O suspeito de tráfico catarinense conhecido como Andrezão, um dos foragidos mais procurados do Brasil, foi preso nesta segunda-feira (17) pela Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad), em uma operação que contou com o apoio da Polícia Federal brasileira. Os mandados de prisão ativos contra ele foram expedidos pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Andrezão é de Itajaí e foi trabalhador portuário. De acordo com as investigações, ele atuaria na logística de exportação de cocaína.
Em 2020, ele chegou a ser preso pela Polícia Civil, atendendo a um mandado de prisão da comarca de Balneário Piçarras, mas foi liberado em seguida. O Ministério Público recorreu ao Tribunal de Justiça, que determinou que ele fosse preso novamente – mas ele já havia fugido para o Paraguai.
Andrezão foi localizado quando dormia na casa de campo onde estava foragido, na cidade de Vila Oliva, Departamento de Ñeembucú, à margem do Rio Paraguai. Segundo informações da imprensa paraguaia, a expectativa é que ele seja trazido ao Brasil ainda nesta segunda-feira.
Fonte(s): NSC