(49) 99811-5023

NO AR

Rádio Emy10

emy10.com.br

Brasil

Maioria das crianças que aguardam leitos de UTI em SC está com doenças respiratórias

Publicada em 01/06/2022 às 07:35h - 78 visualizações

por


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Dos 13 pacientes pediátricos que aguardam por um leito de UTI em Santa Catarina, nove estão com alguma doença respiratória. Isto representa 69,23% dos casos, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Os dados são da noite de segunda-feira (30). 

 

Segundo a pasta, entre os pacientes que aguardam pela vaga na Central Estadual de Regulação de Internações Hospitalares (CERIH), há crianças com pneumonia, bronquiolite e Covid-19. Já os demais, precisam de algum serviço especializado devido a outras doenças. 

 

As crianças têm entre um mês e 13 anos. A maioria está na Serra Catarinense: quatro aguardam por uma vaga na região. Nas demais, a situação é a seguinte: 

 

Grande Florianópolis: 1

Sul: 3

Vale do Itajaí: 1

Foz do Rio Itajaí: 1

Grande Oeste: 2

Ainda segundo a SES, todos os pacientes estão recebendo assistência médica. 

 

SC abre 68 novos leitos 

Nesta segunda-feira (30), Santa Catarina chegou a 100% de ocupação nos leitos de UTI pediátrica em todas as regiões do Estado - todas as 90 vagas estavam preenchidas. No caso das UTIs neonatais, a ocupação era de 85,4%, com 43 disponíveis entre os 294 ativos.

 

O Estado, no entanto, anunciou uma articulação com superintendências para compra de equipamentos e contratação de profissionais, o que pode fazer com que os leitos estejam em funcionamento a partir de 10 dias.

 

O governo aponta que os novos leitos representam um aumento de 13% no total de vagas neonatais ativas atualmente e de 33%, no caso dos leitos. Eles serão abertos em 10 hospitais de SC. Serão 38 novos leitos de UTI neonatal e 30 de vagas pediátricas, maior gargalo atual no Estado.

 

Em nota, a secretaria informou que desde o início do ano "há um trabalho dedicado à ampliação dos leitos, não apenas os de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), bem como dos leitos clínicos de retaguarda". 

 

Além disso, a pasta afirma que "há um trabalho dedicado à ampliação dos leitos, não apenas os de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), bem como dos leitos clínicos de retaguarda". O Estado também busca parceria com estados vizinhos para, caso seja necessário, fazer a transferências desses pacientes. 

 

Por conta da superlotação, a SES anunciou que irá abrir 68 novos leitos, divididos em UTI neonatal, UTI pediátrica e leitos de retaguarda. Eles serão abertos, de forma progressiva, em até 90 dias. 

Fonte(s): NSC




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13101273
Usuários Online: 2304
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações