(49) 99811-5023

NO AR

Programa Eu de Cá Você de Lá

emy10.com.br

Brasil

Última das filhas quadrigêmeas de mulher que morreu após dar à luz recebe alta em Criciúma

Publicada em 16/02/2022 às 08:40h - 214 visualizações

por


Compartilhe
 

Link da Notícia:

A última das quadrigêmeas filhas de Rosineia Tomaz Garcia, que morreu após o parto, em novembro de 2021, teve alta do hospital em Criciúma, no Sul catarinense. Haaby Tomaz Garcia foi a irmã que ficou mais tempo internada. Foram três meses e sete dias, segundo a unidade de saúde. A alta ocorreu na segunda-feira (14).

 

As meninas nasceram prematuras em 7 de novembro, com 28 semanas de gestação, conforme o hospital.

 

Rosineia tinha 37 anos e morreu na unidade, na madrugada do dia seguinte aos nascimentos. Ela teve um problema de saúde e precisou ser levada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Porém, não resistiu e morreu.

 

Não foram divulgadas mais informações sobre a morte. Rosineia tinha outras duas filhas antes das quadrigêmeas.

 

Após nascerem, as quadrigêmeas ficaram internadas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e na pediatria do hospital. As irmãs de Haaby se chamam Hanna, Maressa e Rebecca. Cada uma tinha cerca de 900 gramas quando nasceram, conforme o hospital.

 

O pai, o avô paterno, uma tia e as três irmãs que já estavam em casa foram à unidade de saúde para buscar Haaby.

 

“Acabamos vivendo toda essa experiência familiar junto com ele [pai], então criamos um vínculo carinhoso. Conseguimos ver a evolução de cada uma das crianças, crescendo, ganhando peso. Porque elas chegaram muito pequeninhas aqui, mas agora já estão mais gordinhas e independentes”, comentou a enfermeira pediátrica Fernanda Bertoti.

 

De acordo com o hospital, o pai das quadrigêmeas, Cláudio Roberto Garcia, recebeu da unidade um quadro com uma foto dele com Rosineia grávida e fotografias das quatro filhas recém-nascidas.

 

“Acho que a minha esposa foi uma heroína dando a vida pelas filhas, isso não tem preço na minha vida, é uma coisa que eu nunca vou esquecer. Foi por ela, ela que queria mais ter os filhos, ela queria ter um filho só, mas Deus quis dar quatro e eu vou fazer de tudo, se ela deu a vida pelas nossas filhas, eu vou dar a minha vida por elas também”, disse Garcia ao hospital.

 

Rosineia

A mãe das quadrigêmeas trabalhava na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Morro da Fumaça, cidade vizinha a Criciúma. "Ela estava afastada desde que descobriu a gravidez. E ela estava muito feliz com a expectativa do nascimento das meninas. Era muito risonha", informou a entidade.

 

"Nossa guerreira lutou até o final e deixou quatro diamantes. Temos que ser fortes para seguir o legado que ela deixou", disse Valdineia Tomaz, irmã da vítima.

 

Na última postagem nas redes sociais, Rosineia escreveu sobre a expectativa dela com a chegada dos bebês. A publicação ocorreu quatro dias antes da morte.

 

"Sete meses. Obrigada Deus! Logo, logo minhas 4 amorinhas estão chegando; cada dia um milagre elas estão surpreendendo a todos, cada ultrassom os médicos se emocionam. Deus cuidando de cada detalhe", escreveu a gestante.

 

Fonte(s): G1-SC




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13119650
Usuários Online: 2302
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações