(49) 99811-5023

NO AR

Rádio Emy10

emy10.com.br

Brasil

Trabalhadores sofrem intoxicação após acidente com produto químico em empresa de SC

Publicada em 03/11/2021 às 08:07h - 222 visualizações

por


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Aproximadamente 20 trabalhadores de uma empresa de Braço do Norte, no Sul catarinense, precisaram ser levados ao hospital nesta terça-feira (2) após sofrerem intoxicação. Houve um acidente com um produto químico, após erro humano, conforme a própria companhia.

 

O caso ocorreu perto das 10h25. O Hospital Santa Terezinha, em Braço do Norte, informou que às 16h52 havia um trabalhador da empresa em observação na unidade.

 

Em nota, a empresa Global Casing afirmou que "está despendendo toda atenção e auxílio necessário aos seus colaboradores, inclusive designando funcionários para fazer o acompanhando da evolução clínica de cada um junto ao hospital durante o período em que lá se encontram".

 

Acidente

A empresa fica no Bairro Rio Bonito e processa e comercializa revestimentos naturais de suíno, bovino e ovino. A companhia informou que o acidente ocorreu após uma reação química dentro de um galão plástico.

 

Conforme uma inspeção realizada pela empresa, por engano humano não foram observados os rótulos e houve a mistura de duas substâncias que causaram uma evaporação.

 

Esse vapor, quando inalado por funcionários, é que causou a intoxicação, em graus diversos, dependendo da proximidade da pessoa do produto.

 

Atendimento

O Corpo de Bombeiros Militar informou que, quando chegou ao local, alguns funcionários já haviam sido levados ao hospital e a empresa havia sido evacuada.

 

Os socorristas fizeram o isolamento da área e atenderam cerca de 15 pessoas que estavam no local. Quatro delas quiseram ser levadas ao hospital.

 

A empresa afirmou por nota que, após o acidente, interrompeu a produção e evacuou todos do local.

 

Fonte(s): G1/SC




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13113443
Usuários Online: 2307
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações