(49) 99811-5023

NO AR

ENTARDECER EMY10

emy10.com.br

Brasil

Agressão a funcionário de frigorífico é registrado em Chapecó

Publicada em 15/07/21 às 08:24h - 382 visualizações

por Rádio Emy10


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Emy10)

Todos os envolvidos foram afastados, de acordo com empresa.

Um vídeo com imagens de uma discussão seguida de agressão circulou nas redes sociais nesta quarta-feira (14). As imagens são de Chapecó, no Oeste do estado, e mostram um homem, que seria um funcionário de um frigorífico, sendo imobilizado por três guardas da empresa.

O G1 não conseguiu contato com a defesa do funcionário até a publicação desta reportagem.

Segundo uma advogada próxima ao colaborador, ele não falou muito sobre o caso e está abalado. Ele tem entre 40 e 45 anos e é natural do Haiti. A advogada informou que ele ainda não registrou boletim de ocorrência e que não quer falar sobre o caso.

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias das Carnes e Derivados de Chapecó (Sitracarnes) também se manifestou por meio de nota, e qualificou as imagens como "fortes e demonstram a truculência, desprezo e despreparo dos vigilantes ao realizar a abordagem ao trabalhador". Segundo o sindicato, a situação teria ocorrido no dia 8 de julho.

A associação dos haitianos aguarda manifestação do funcionário para tomar alguma medida.

O que diz a empresa
A empresa, BRF, informou por nota que todos os envolvidos, incluindo o funcionário e os vigilantes, de uma empresa terceirizada, foram afastados.

Segundo a BRF, o colaborador havia sido suspenso por questões disciplinares, recusou-se a deixar área de trabalho e se exaltou. Os seguranças foram acionados e contiveram o homem.

A empresa informou ainda que abriu sindicância para apurar detalhes do caso. "A Companhia repudia toda e qualquer forma de violência dentro ou fora de suas instalações", consta na nota.

Fonte: G1 Santa Catarina




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13117615
Usuários Online: 2306
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações