(49) 99811-5023

NO AR

ENTARDECER EMY10

emy10.com.br

Brasil

ROBÔ MILIONÁRIO FAZ ORDENHA SOZINHO 24 HORAS POR DIA EM BOM JESUS DO OESTE

Publicada em 01/07/21 às 08:50h - 618 visualizações

por Rádio Emy10


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: .)


Assim que o animal se acomoda na estrutura, o equipamento começa a atuar

Uma maneira diferente de tirar leite: no interior de Bom Jesus do Oeste a família Franken adotou o sistema de ordenha robotizada, ou seja, o equipamento faz o trabalho sozinho 24 horas por dia.

Após a instalação, e o período de adaptação as vacas vão se aproximando do chamado ‘box’ instalado no pavilhão. Assim que o animal passa a porta de entrada e se acomoda dentro da estrutura, um braço robótico começa a atuar. Em questão de segundos, a máquina encaixa as teteiras, higieniza por conta própria, e depois dá início ao processo, por onde passarão litros do líquido com destino ao tanque resfriador.

Enquanto isso, os demais gados aguardam, do lado de fora, para chegarem na vez. Tudo acontece espontaneamente, sem interferência humana. Apesar do avanço do modelo nos últimos anos, a tecnologia é restrita, em função do alto investimento necessário para a implementação.

O uso do sistema fornece um arsenal de informações para os agricultores tomarem decisões, como histórico de produção, relatórios mensais e mapear os principais resultados. O senhor Arno Franken, tomou a iniciativa juntamente com a família e colocou a plataforma em funcionamento no ano de 2020. 

O filho André que abraçou a ideia de trazer o equipamento de origem alemã para a propriedade, relata que o robô traz benefícios, um deles é o controle da alimentação das vacas que recebem a ração pela quantidade de produção.

Fonte: Rádio Centro Oeste



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13117593
Usuários Online: 2305
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações