(49) 99811-5023

NO AR

Rádio Emy10

emy10.com.br

Brasil

Fecam assina protocolo para compra de vacina contra Covid-19 nesta quinta

Parceira formaliza o interesse dos municípios de Santa Catarina em adquirir a vacina Coronavac, do laboratório Sinovac

Publicada em 10/12/20 às 10:23h - 198 visualizações

por Rádio Emy10


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgacão/O Trentino)

A Fecam (Federação Catarinense de Municípios) assina nesta quinta-feira (10) o protocolo de intenções com o instituto Butantan em São Paulo, às 14h30. A parceira formaliza o interesse dos municípios de Santa Catarina em adquirir a vacina Coronavac, do laboratório Sinovac, caso ela seja aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Estarão no ato a equipe técnica da federação, além de prefeitos do Estado. A assinatura deverá ser formalizada entre as entidades, representada pelo presidente da Fecam e prefeito de Rodeio, Paulo Roberto Weiss e o diretor do Instituto Butantan, Dimas Tadeu Covas.

Santa Catarina adotou a opção de seguir a linha do governo federal, ou seja, o Estado não deve procurar a vacina por contra própria, como fez São Paulo.

O objetivo é seguir o PNI (Plano Nacional de Imunização). Essa escolha depende também da chancela da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e de prioridades para imunização no Brasil.

Após a cerimônia, a comitiva da Fecam irá conhecer o complexo de laboratórios do Instituto e, em seguida, visita o Palácio dos Bandeirantes, e a sala de ação e enfrentamento à Covid-19 de São Paulo.

As negociações para a construção do protocolo foram intermediadas pelo secretário de Turismo do Estado de São Paulo, o catarinense Vinicius Lummertz.


Fonte: WH Comunicações.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13119830
Usuários Online: 2307
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações