(49) 99811-5023

NO AR

BOM DIA BOM JESUS

emy10.com.br

Brasil

SICOOB CREDITAIPU ABRE OPORTUNIDADE PARA INCLUSÃO SOCIAL

Publicada em 01/10/20 às 09:46h - 333 visualizações

por Rádio Emy10


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação.)

O Sicoob Creditaipu vem desenvolvendo uma série de atividades com o objetivo de contribuir com a maior inclusão social nas comunidades em que atua, valorizando as pessoas com algum tipo de deficiência. Por isso, o setor de Gestão de Pessoas do Sicoob Creditaipu, na data em que se comemorou o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro), recebeu mais um profissional trazido em parceria com a Apae. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pinhalzinho (SC) capacita os alunos para o mercado de trabalho, que hoje, já conta com 18 pessoas atuando nas empresas da região.   

            O vice-presidente do Sicoob, Carlos Alberto Utzig e a coordenadora pedagógica da Apae, GessiLubenow, comentam a importância na contratação de uma pessoa com deficiência, sendo uma forma de dar oportunidade àqueles que, muitas vezes, não conseguem emprego devido à sua excepcionalidade. A parceria entre as instituições reforça o compromisso assumido com a comunidade, além de ser um novo desafio que possibilita o crescimento profissional para essas pessoas.  

            A Pessoa com Deficiência é aquela que possui um ou mais impedimentos de longo prazo, de natureza física, intelectual ou sensorial. A deficiência intelectual não é uma doença e sim, uma limitação. Essa deficiência é marcada principalmente por dificuldades em atividades cotidianas, perceptíveis no início do desenvolvimento da criança.   

            O Sistema Sicoob vem desenvolvendo atividades de inclusão como a leitura de um livro infantil em libras (dia 20 de setembro) e uma live para surdos, realizada sábado, dia 26 de setembro. Numa sociedade democrática, é fundamental que as empresas e instituições desenvolvam políticas de inclusão, que garantam a participação e bem-estar de toda a comunidade.

 

FONTE: Sicoob Creditaipu - Assessoria de Comunicação.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13116721
Usuários Online: 2305
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações