(49) 99811-5023

NO AR

BOM DIA BOM JESUS

emy10.com.br

Brasil

VEREADOR DE PINHALZINHO, CONDENADO POR TRÁFICO DE DROGAS, TEM PERDA DE MANDATO DECRETADA

Publicada em 31/10/19 às 08:12h - 434 visualizações

por Rádio Emy10


Compartilhe
 

Link da Notícia:

O vereador Adriano Jonatas Dallagnol, que atuava em Pinhalzinho, teve a perda de mandato decretada pela Câmara Municipal. Ele foi condenado pela Justiça por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A defesa afirmou que vai recorrer da decisão da Câmara.

A votação pela perda do mandato ocorreu na terça-feira, dia 29, e foi unânime. Adriano Jonatas Dallagnol, conhecido como Maninho Dallagnol, foi condenado em 1º grau e teve recurso negado em 2º grau. Ele está preso preventivamente em Chapecó desde uma operação da Polícia Civil feita em abril de 2018. Dallagnol e o irmão dele faziam tráfico de cocaína e ecstasy, conforme denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

A perda do mandato de vereador foi determinada pela Justiça. "A lei orgânica do município, com o regimento interno, regra que a votação da perda do mandato, a expedição do decreto, é competência privativa do plenário da Câmara", explicou o assessor jurídico da Casa, Jean Marcus Salvador.

Ainda de acordo com o assessor jurídico a votação é uma mera formalidade. Mas é necessária essa formalidade para, inclusive, comunicar o Cartório Eleitoral. Dallganol foi condenado a oito anos de prisão.

Com informações do G1




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13115955
Usuários Online: 2302
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações