(49) 99811-5023

NO AR

BOM DIA BOM JESUS

emy10.com.br

Brasil

POLÍCIA CIVIL REALIZA VISTORIAS DE JOGOS E DIVERSÕES EM ITAPIRANGA E REGIÃO

Publicada em 29/03/19 às 16:46h - 316 visualizações

por Rádio Emy10


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: policia civil)
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Setor de Jogos e Diversões da Delegacia de Fronteira de Itapiranga, em operação de fiscalização realizada na noite de 28-3-19, realizou vistorias e inspeções em bares, restaurantes e casas noturnas localizadas na Comarca - a Comarca compreende Itapiranga, São João do Oeste e Tunápolis -, em razão da demanda de Alvará Anual de Autorização de funcionamento e Licenças, cuja emissão é feita pela Polícia Civil.

Estabelecimentos comerciais que recebem público externo, que comercializam bebidas, ou tenham exposição de músicas são rotineiramente vistoriados de Setor de Jogos e Diversões da Polícia Civil, a fim de obter o devido Alvará Anual de Autorização para funcionamento, visando atestar as condições de segurança das instalações, ou averiguação com a finalidade de constatar se o estabelecimento possui o devido Alvará de Funcionamento emitido pela Polícia Civil.

Frise-se que essa atribuição é da Polícia Civil e vem prevista no art. 106, inc. VI, da Constituição do Estado de Santa Catarina e disciplinada no Decreto-Lei n° 894/1972 e tem por escopo avaliar a regularidade de estabelecimentos comerciais inseridos no conceito de “atividades de jogos e diversões públicas”, previsto na Resolução 004/GAB/DGPC/SSPDC/2009.

Fiscalizações como esta visam resguardar o cidadão que frequenta tais espaços, sendo que, para a emissão do alvará, diversos requisitos são exigidos do comerciante para que possa prestar seu serviço de forma regular e segura, dentre eles o alvará sanitário e a autorização do Corpo de Bombeiros.

PC



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13112573
Usuários Online: 2302
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações