(49) 99811-5023

NO AR

Rádio Emy10

emy10.com.br

Brasil

Mercado de frango começa a ganhar fôlego e registra crescimento no 1º bimestre do ano em SC

Publicada em 22/03/19 às 07:57h - 572 visualizações

por Rádio Emy10


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação ilustrativa)

O setor de avicultura, que enfrentou problemas nos dois últimos anos, começa a ganhar fôlego em 2019 em Santa Catarina. No primeiro bimestre deste ano, os embarques com carne de frango somaram mais US$ 231 milhões. O número é 16% superior ao registrado no mesmo período de 2018.

Santa Catarina é o segundo maior produtor e exportador de carne de frango do Brasil. Mas a crise no estado começou com o desencadear da Operação Carne Fraca, em 2017, quando a qualidade da produção catarinense foi posta à prova.

Em 2018, três frigoríficos do Oeste do estado foram proibidos de exportar aves para a União Europeia. Prejuízo superior a US$ 9 milhões. E só agora o mercado voltou a aquecer.

Esperança

Na propriedade do produtor Valdenei Ferreira, três galpões alojam cerca de 39 mil frangos, 3 mil a mais do que no início do ano passado, quando a crise no setor foi responsável por diversas empresas suspenderem ou pelo menos reduzirem a produção. Mas 2019 chegou para trazer esperança.

"Nós vimos ao longo desse tempo empresas parando de alojar, outras trabalhando, mas o que passavam pra nós era que estavam no vermelho, trabalhando com prejuízo. Então essa notícia nos anima, aquece o mercado", disse Ferrarini.

Em janeiro e fevereiro, a avicultura respondeu por 19% da receita de exportações do estado. Para o presidente da Associação Catarinense de Avicultura (ACAV), José Antônio Ribas, os dados têm ligação direta com a retomada de confiança na produção brasileira. Consequentemente com a abertura de novas negociações, como o caso da África do Sul e uma possível reaproximação com países europeus.

"A gente tem uma expectativa da Europa, que deve vir uma nova missão em julho. A gente também está exportando pro México, temos reunião semana que vem. Tem também o mercado da Ásia, Japão", disse o presidente da ACAV.

Diante das possibilidades, a expectativa é que os próximos meses sejam ainda melhores para o setor.

"Aumento do giro, velocidade normal e certamente haverá uma recuperação de renda porque os dois últimos anos foram muito difíceis, tenho certeza que vamos sair dessa crise mais fortes do que entramos", concluiu.


G1 SC




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13113370
Usuários Online: 2302
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações