(49) 99811-5023

NO AR

BOM DIA BOM JESUS

emy10.com.br

Brasil

Secretária Municipal de Modelo é exonerada do cargo

Publicada em 11/03/19 às 17:33h - 506 visualizações

por Rádio Emy10


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)

Após recomendação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), foi exonerada Márcia Wendling Rüdger, tia do Prefeito de Modelo, Ricardo Luis Maldaner, do cargo de Secretária de Obras e Serviços Urbanos. De acordo com o Ministério Público, a nomeação de Márcia configurava nepotismo.

As informações são da Promotoria de Justiça de Modelo.

“A nomeação da secretária, tia do Prefeito, é incompatível com a vedação contida na Súmula n. 13 do STF, que proíbe a nomeação de parente até 3º grau, bem como viola os princípios da legalidade, da impessoalidade e da moralidade administrativa. Além do mais, a secretária, que é formada em Comunicação Social, não demonstrou formal qualificação técnica para o desempenho do cargo de chefia da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, aliado ao fato que não se verificou escassez no município de Modelo de outros profissionais na área a ponto de justificar a nomeação de parente próximo do Prefeito”, assinala o Promotor de Justiça Edisson de Melo Menezes, autor da recomendação.

Márcia, em entrevista, explica que ela foi conduzida ao cargo por indicação do partido e não do prefeito. “Apesar disso, optei por deixar após a recomendação do MP, pela questão de preservar minha família”, disse ela.

Ela ainda acentua que apesar de não ter a capacitação técnica específica para atuar em obras e urbanismos, ela garante que fez o melhor. “Já havia sido secretaria de agricultura em um governo anterior e também no primeiro mandato do Prefeito Ricardo e decidi assumir esse desafio de atuar frente a uma nova pasta. Estou certa de que dei o meu melhor”, finalizou.

O decreto de exoneração do cargo foi publicado em 6 de março de 2019.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13100570
Usuários Online: 2304
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações