(49) 99811-5023

NO AR

Rádio Emy10

emy10.com.br

Brasil

Barragens de Santa Catarina serão fiscalizadas para identificar riscos

Publicada em 04/03/19 às 08:36h - 253 visualizações

por Rádio Emy10


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Defesa Civil)

 

As barragens de Santa Catarina vão passar por uma fiscalização durante este mês de março para identificar possíveis riscos. O trabalho será feito pelo Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CIGERD). A previsão é de 136 estruturas sejam vistoriadas.

Segundo a Defesa Civil, as ações preventivas se intensificam com a atualização de informações sobre as estruturas no Estado. As visitas serão feitas pelos coordenadores regionais que farão a coleta de dados.

Será analisado se há um plano de ação de emergência (PAE). Além disso, será feita a cópia deles para que a efetividade do projeto também seja avaliada. Será verificada ainda, a preparação das comunidades para a execução.

Conforme a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros Militar também está finalizando uma norma técnica de segurança sobre o assunto.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, quanto à destinação do uso da barragem existe um órgão federal específico que fiscaliza a estrutura.

No caso de captação de água para consumo humano, animal ou agricultura é responsabilidade da Agência Nacional das Águas (ANA).

As estruturas para o descarte de minério ficam a cargo da Agência Nacional de Mineração (ANM) e as estruturas usadas para a produção de energia elétrica ficam subordinadas a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).


G1 SC




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13116375
Usuários Online: 2304
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações