(49) 99811-5023

NO AR

SHOW DA MANHÃ

emy10.com.br

Brasil

Senhora se forma em Nutrição aos 87 anos, com TCC escrito à mão

Publicada em 15/02/19 às 06:18h - 350 visualizações

por Rádio Emy10


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto de Artfinal Eventos/Divulgação)

Uma senhora está contagiando a internet com o seu exemplo de perseverança e dedicação.

Dona Luísa, uma italiana que mudou para a América do Sul durante a Segunda Guerra Mundial, se formou no curso de Nutrição aos 87 anos, e escreveu o próprio TCC à mão, mostrando que a idade não precisa ser um impedimento para alcançarmos nossos objetivos.

Luísa Valencic vive na região sul-americana desde o período da Segunda Guerra, e antes de se mudar para Jundiaí, São Paulo, passou por outros três países sul-americanos. Depois de perder a irmã e o marido, a senhora sentia que precisava de alguma atividade para ocupar sua mente, e foi então que veio a ideia de cursar o ensino superior. Depois de enfrentar desafios durante os seis anos de curso, Dona Luísa recentemente conquistou o seu maior objetivo: o diploma.

Como não vive em seu país natal e perdeu as duas companhias que tinha por aí, nenhum parente da senhora foi à sua cerimônia, mas isso não foi um impedimento para Dona Luísa celebrar um dia muito importante de sua vida. Além disso, ela não estava sozinha:

“Ganhei muitos abraços do mestre de cerimônia e da turma toda. Foi lindo”, disse.

Uma das pessoas que estava presente na cerimônia era Rachel Ciaramella da Silva, que celebrava a colação de sua prima. Ela presenciou o emocionante momento em que toda a turma homenageou Dona Luísa com uma grande salva de palmas.

“Foi muito emocionante. Quando ela entrou, todo mundo ficou de pé e eu fiquei sem entender muita coisa, mas assim que a vi, entendi que toda aquela homenagem era um presente para o esforço dela. Imagine, 87 anos e se formar na faculdade. Tem que comemorar”, comentou.

Dona Luísa não entende muito de computador e internet, e por isso fez o seu TCC, que teve como tema a cana-de-açúcar no Brasil, manuscrito. Funcionários da faculdade auxiliaram-na a digitar, para que pudesse ser entregue à banca conforme exigido.

Essa foi uma grande conquista para a senhora, mas mesmo dando este grande passo, ela ainda pretende continuar estudando. Deseja começar uma pós-graduação logo e conciliará a nova fase com suas atividades de rotina: escrever poemas, aulas de alemão, inglês e francês.

“Eu sei que vai chegar a hora de parar, mas enquanto isso eu vou em frente. Muita gente com a minha idade passa a maior parte do tempo dormindo”, diz Dona Luísa.

Realmente inspirador, e nos faz refletir sobre todas as vezes que pensamos em desistir de nossos sonhos ao menor sinal de dificuldade. A idade não define nossa capacidade de conquista, não podemos permitir que ela fique no caminho entre o presente e o futuro que sonhamos para nós mesmos.

Esperamos que a história dela o inspire a começar hoje a criar sua vida ideal. Desde que você mantenha a fé, a motivação e o amor, todas as coisas são possíveis e valem a pena!


Fonte: O Segredo




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13118311
Usuários Online: 2303
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações