(49) 99811-5023

NO AR

BOM DIA BOM JESUS

emy10.com.br

Brasil

Corpo de Bombeiros de SC envia terceira equipe para ajudar nas buscas em Brumadinho

Publicada em 13/02/19 às 07:44h - 302 visualizações

por Rádio Emy10


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Bombeiros )

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina envia nesta terça-feira (12) a terceira equipe do estado a Brumadinho, em Minas Gerais, para ajudar nas buscas por vítimas da tragédia provocada pelo rompimento da barragemda mineradora Vale na cidade. São 12 homens e uma cadela da raça labrador.

A barragem se rompeu em 25 de janeiro. Brumadinho fica na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Pelo menos 165 pessoas morreram e outras 155 estão desaparecidas.

Trabalho in loco

A terceira equipe de bombeiros catarinenses deve chegar por volta das 20h30 desta terça a Brumadinho. A força-tarefa vai substituir os homens e cães que estão atualmente trabalhando no local.

Conforme a corporação, os bombeiros catarinenses estão atuando em áreas onde houve deslizamentos.

“Desde 2008, a corporação vem criando mecanismos para preparar homens e cães para o enfrentamento a esse tipo de desastre. Essa é uma grande oportunidade da gente colocar em prova tudo aquilo que viemos fazendo, nossas técnicas, o nosso preparo", afirmou o tenente-coronel Walter Parizotto, comandante do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, no Oeste.

Desde 30 de janeiro, a corporação envia equipes a Brumadinho. A primeira teve 10 homens e quatro cães e a segunda, 11 bombeiros e dois cachorros labradores.

Desta vez será enviada a cadela Zaara. A escolha pela raça labrador é devido ao olfato e temperamento dócil, conforme os bombeiros. A procura com o cão possibilita que os socorristas façam o procedimento de retirada de uma vítima no local correto.

A corporação também informou que o envio de equipes a Minas Gerais não prejudica o atendimento em Santa Catarina, inclusive na Operação Veraneio.

 

G1 SC




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13117049
Usuários Online: 2304
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações