(49) 99811-5023

NO AR

NATIVO SERTANEJO

emy10.com.br

Brasil

Itaipu Rural Show Realiza Abertura Oficial da 21ª Edição

Publicada em 30/01/19 às 15:44h - 1805 visualizações

por Rádio Emy10


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Assessoria de Imprensa )

A abertura oficial da 21ª edição do Itaipu Rural Show, foi mais um grande momento da história da feira. Com a participação de um grande público, entre eles associados da Cooperativa Regional Itaipu – realizadora do evento, conselheiros, equipe de amarelinhos, expositores, visitantes, imprensa e autoridades.

O evento acontece com base no slogan “A evolução do Agronegócio passa por Aqui” e o objetivo é transmitir conhecimento através das tecnologias que possam ser facilmente aplicadas nas propriedades, visando o aumento constante da produtividade, oportunizando com isso maior competitividade aos empresários rurais.

Em sua 21ª edição é notório as conquistas alcançadas na condução das atividades agropecuárias, demonstrando a força, ousadia e coragem na busca constante de conhecimento, direcionando de forma planejada os investimentos em instalações, máquinas equipamentos, animais e produtos que possibilitam evolução na produtividade, proporcionando o aumento da renda e a melhoria da qualidade de vida das famílias do campo.

A Cooperativa Regional Itaipu comemora neste ano, dia 26 de abril, 50 anos de história, com a missão de coordenar o desenvolvimento do agronegócio, valorizando associados, colaboradores, clientes, entidades parceiras, fornecedores e toda a sociedade. O cinquentenário da Cooperativa é tema da 21ª edição do Itaipu Rural Show e um marco neste evento.

Entre as autoridades presentes na solenidade de abertura estiveram: Arno Pandolfo – Presidente da Cooperitaipu; Serafim Thiesen – Vice-Presidente da Cooperitaipu; Fernando Rohr e Marcelo Salvatori – Coordenadores do Itaipu Rural Show; Daniela Renher – Vice-Governadora do Estado de Santa Catarina; Mario Afonso Woitexen – Prefeito de Pinhalzinho; Ricardo Gouveia – Secretário de Agricultura do Estado; Celso Maldaner – Deputado Federal; Luiz Vicente Suzin – Presidente Ocesc/Sescoop; Claudio Post – Presidente Fecoagro; Mario Lanznaster – Presidente da Cooper Central Aurora; Neivor Canton – Vice-Presidente da Cooper Central Aurora; Marcos Zordan – Presidente da Sicoob Creditaipu e Diretor Agropecuário da Cooper Central Aurora; Fabiano da Luz – Deputado Estadual, Carlos Henrique da Fonseca – Diretor Superintendente do Sebrae, entre outras autoridades.

Durante a abertura oficial realizou-se as assinaturas para o encadeamento produtivo em parceria com a Aurora Alimentos, Sebrae Suínos, Aves e Leite que tem como parceira suas cooperativas filiadas, Sicoob, Sescoop e Senar, juntamente ao investimento da Aurora e Sebrae em um projeto nos anos 2018 e 2019 totalizando R$ 8.500.000,00.

Arno Pandolfo em pronunciamento comenta toda a estrutura que o parque oferece como: Acesso gratuito, amplo espaço para estacionamento – também gratuito, praças de alimentação, trilha ecológica, museu de colonização, horto de ervas medicinais, sistema de cultivo protegido de hortaliças, exposição e julgamento de animais, feira ranqueada das raças Jersey e holandês, dinâmica de máquinas e equipamentos, palestras no, setores:  suinocultura, avicultura, leite, economia e mercado, demonstração de cultivares de milho, soja, feijão e sorgo, demonstração de fertilizantes e defensivos agrícolas, cultivares de pastagens e sistema de irrigação, participação de empresas de pesquisa como Embrapa e Epagri com área demonstrativa permanente, oficinas demonstrativas com assessoria do Sebrae, presença de profissionais e pesquisadores do setor agropecuário, orientações técnicas nos setores de agricultura, suínos, aves, leite, horticultura e ovinocultura, exposição de máquinas e equipamentos para o setor agropecuário, veículos, nutrição animal, laboratórios veterinários, genética suína, bovina e pequenos animais, isso tudo é o Itaipu Rural Show.

Na oportunidade o Presidente chamou atenção para os decretos que revoga possibilidades de transferências de crédito acumulado; insumos agropecuários; redução de base de cálculo e crédito presumido. Também pediu uma atenção especial das autoridades para as rodovias de Santa Catarina e licenciamentos ambiental atrasadas de 5 a 6 meses.

Arno Pandolfo lembrou a grandiosidade da feira e deu a todos às boas vindas. Em seguida foi a Vice-Governadora que fez seu pronunciamento de forma autêntica citando cada um dos pedidos realizados em discurso e comentando a belíssima feira organizada que é o Itaipu Rural Show, referência para o desenvolvimento do agronegócio e que o Governo busca cada vez mais trabalhar em prol do produtor rural para que o crescimento aconteça e seja permitido para todas as empresas rurais.

O evento conta o patrocínio de Sicoob Creditaipu, Ceraça, JW Construção, Syngenta, Suivetsul, Aurora Alimentos, Sescoop, Senar, Sebrae, Epagri, MTS, DSM Tortuga, Multirural, Nutron, Inove e Caixa Econômica Federal, BRDE com apoio da Prefeitura Municipal de Pinhalzinho e ACIP.

 

 

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13114544
Usuários Online: 2302
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações