(49) 99811-5023

NO AR

Rádio Emy10

emy10.com.br

Brasil

Após temporal causar estragos na região, fortes chuvas podem atingir o Oeste novamente

Publicada em 24/01/19 às 11:18h - 492 visualizações

por Rádio Emy10


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)

Após um temporal atingir municípios da região Oeste na noite da quarta-feira (23), e causar estragos em Xaxim e Ipuaçu, para esta quinta-feira (24), há novamente o risco de temporais isolados atingirem a região.

De acordo com a Defesa Civil, quatro residências em Xaxim e duas em Ipuaçu foram parcialmente destelhadas, mas sem maiores danos.

E, ao longo desta quinta-feira (24), podem ocorrer temporais isolados e pancadas de chuva com grande volume de água em um curto espaço de tempo. Além disso, podem ser registradas rajadas de vento e queda de granizo.

Isso é causado por conta de uma frente fria que passa pelo litoral Catarinense, causando instabilidade no tempo em todo o estado.

 

Confira as recomendações da Defesa Civil:

Tempestades: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade!

Alagamentos/inundações: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Enxurradas: Não fique próximo às margens de rios e ribeirões, principalmente em regiões de relevo acentuado, montanhoso e pequenos vales, pois muitas vezes há temporais intensos sobre os topos e cabeceiras, gerando repentinamente grande quantidade de água num curto espaço de tempo. Este tipo de evento adverso apresenta grande poder destrutivo, podendo arrastar veículos, pessoas, animais e mobílias por vários quilômetros. A força das águas pode ainda provocar o rolamento de blocos de pedras, arrancar árvores, destruir edificações e causar deslizamentos de terra nas margens.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190.


Fonte: Lance Noticias




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13113410
Usuários Online: 2302
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações