(49) 99811-5023

NO AR

SHOW DA MANHÃ

emy10.com.br

Brasil

Saúde aponta três municípios do Oeste com alto risco de transmissão para dengue, zika e chikungunya

Publicada em 02/12/18 às 06:41h - 381 visualizações

por Rádio Emy10


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação / ilustrativa )

Três cidades do Oeste catarinense estão com alto risco para a transmissão de dengue, zika e chikungunya, devido ao número de focos do mosquito Aedes aegypti. O diagnóstico foi feito com base no Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti (LIRAa) orientado pelo Ministério da Saúde. Os focos do mosquito estão concentrados em 159 municípios catarinenses.

Águas de ChapecóPalmitos e Quilombo foram os municípios que apresentaram alto risco no último levantamento feito em novembro (veja os índices abaixo). Outros 28 municípios têm indicativos de médio risco para a transmissão das doenças e 43 com risco.

 

Segundo o índice divulgado pela Diretoria de Vigiância Epidemiológica (Dive/SC), nas três cidades com alto risco, a cada cem imóveis pesquisados pelo menos quatro tinham focos do mosquito.

Para a bióloga Deyse Angelini, da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Chapecó, as ações preventivas devem ser intensificadas.

"É bastante preocupante porque está iniciando os períodos mais quentes, porque o verão está chegando ainda e a tendência é que esse número de casos aumente muito. Se começar a ter transmissão da doença de chikungunya ou zica, vamos ter muita gente doente e não é o que queremos para a saúde da população", disse.

 

A orientação é que os municípios intensifiquem as ações de controle envolvendo os moradores para eliminar pontos de acúmulo de água que representem risco de reprodução do mosquito.


G1 SC




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13113758
Usuários Online: 2302
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações