(49) 99811-5023

NO AR

JORNAL DO MEIO DIA

emy10.com.br

Brasil

No ano do centenário, Fortaleza bate Avaí e conquista título inédito da Série B

Publicada em 11/11/18 às 06:44h - 306 visualizações

por Rádio Emy10


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: CRISTIANO ANDUJAR/ESTADÃO CONTEÚDO)

O Fortaleza tem um novo título em sua galeria de troféus. E pode considerá-lo o maior de sua história centenária. Com gol nos acréscimos, o Tricolor do Pici superou o Avaí por 1 a 0, ontem, na Ressacada, e carimbou a faixa de campeão da Série B 2018, conquista inédita no futebol cearense e apenas a terceira de um clube do Nordeste.

 O feito do Leão, justamente no ano do centenário, coroa uma campanha praticamente perfeita e dominante, campeã com duas rodadas de antecedência. Uma glória que nenhum clube brasileiro conseguiu conquistar na temporada em que completou 100 anos. Um título mais do que merecido para o time comandado por Rogério Ceni, líder incontestável desde a 5ª rodada do campeonato.

 Quando entrou em campo na Ressacada, o Leão poderia sair dele campeão mesmo com o empate. O placar em branco assegurava a taça até os 49 minutos do 2º tempo. Naquela altura do confronto, o jogo do CSA contra o Atlético-GO já havia terminado com igualdade no placar, o que garantia a ida da taça para o Pici.

 Mas foi neste momento que surgiu um personagem inusitado para abrilhantar ainda mais a conquista do Tricolor. Rodolfo, que fazia apenas a sua quarta partida pelo Fortaleza e não entrava em campo há mais de um mês, saiu do banco de reservas para marcar o gol da vitória e do título para delírio dos torcedores do Leão presentes em minoria na Ressacada.

 O triunfo sobre o Avaí também premia a força do coletivo. A equipe não tem o melhor ataque, nem a defesa menos vazada da competição, mas possui como destaque o equilíbrio do elenco. Contra os catarinenses, que estão na briga pelo acesso, Rogério Ceni poupou os principais jogadores da equipe: o goleiro Marcelo Boeck, o atacante Gustavo, o volante Felipe, o meia Dodô e o zagueiro Jussani. Quem entrou deu conta do recado e teve a chance de protagonizar o jogo do título.

 "É trabalho de um planejamento de muitas mãos, de gestão profissional do clube, de profissionais dedicados. É a coroação do centenário. A torcida, que conseguiu os maiores públicos do ano (na Série B). É o maior título do futebol cearense", comemorou o presidente do clube, Marcelo Paz.

 Com o campeonato na bagagem, a delegação do Fortaleza desembarca hoje, às 14h50min, no Aeroporto Velho, no bairro Vila União. Em seguida, está prevista carreata com os campeões até o Aterro da Praia de Iracema.

Fonte: O Povo




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13101750
Usuários Online: 2301
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações