(49) 99811-5023

NO AR

BOM DIA BOM JESUS

emy10.com.br

Brasil

Caibi: Laudos da morte de adolescente comprovam negligência de motorista

Publicada em 27/10/18 às 07:30h - 971 visualizações

por Rádio Emy10


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Arquivo Pessoal)

Os laudos do local da morte e do exame do corpo da adolescente Samanta Cansi, morta em setembro, comprovam que o motorista do ônibus escolar no qual a vítima ficou presa e foi arrastada foi negligente, segundo a Polícia Civil. Esses resultados foram enviados ao poder judiciário conforme ficavam prontos, no início dessa semana, informou o delegado responsável pelo caso, João Miotto. 

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) informou que os laudos não foram juntados ao auto de prisão em flagrante. Após esse procedimento, o material será encaminhado à Promotoria de Justiça. 

A morte ocorreu no fim da manhã de 17 de setembro, em Caibi, no Oeste, quando a adolescente, de 15 anos, voltava da escola para casa. Ela ficou presa pelo casaco na porta do ônibus escolar. O condutor, Márcio Viel, de 48 anos, foi preso em flagrante e indiciado por homicídio culposo no trânsito. Ele foi solto três dias depois. 

O advogado Gustavo Walker, que representa Márcio Viel, afirmou que não foi intimado sobre os laudos e que ainda não teve acesso a esses resultados. "Vamos aguardar o pronunciamento do Ministério Público e os laudos para analisar as medidas que vamos tomar", afirmou o advogado. 

Afastamento 
Em 1º de outubro, a Justiça também determinou o afastamento do motorista do cargo. Porém, antes disso, após o acidente, o motorista já havia entrado em licença-prêmio de 30 dias, pedida por ele mesmo. O município disse que, quando ele retornar, será remanejado para outro setor. 

A prefeitura afirmou que nunca recebeu queixa formal em relação ao condutor. Ele é concursado e trabalha há 12 anos na administração municipal. 

Investigação 
Durante a investigação, o delegado afirmou que familiares e pessoas que usavam o transporte disseram em depoimento que o motorista era "negligente diariamente". 

"Já havia ficado presa uma outra menina na porta pela mochila. Afirmaram que era frequente ele andar em alta velocidade e que já chegou a esquecer alguns alunos no transporte, sem deixá-los nas paradas. E que já havia deixado o ônibus parado em locais de rodovias perigosos para os alunos descerem", disse. 

Miotto perguntou às testemunhas se elas haviam prestado queixa contra o condutor do ônibus na prefeitura e que as pessoas responderam negativamente. 

Acidente 
A adolescente voltava para casa quando o acidente aconteceu. Os pais disseram à polícia que estranharam a demora da filha e entraram em contato com o motorista do ônibus, que informou que havia deixado Samanta no ponto perto da casa da família. 

Os pais foram ao local, mas não a viram. Depois, eles e os avós encontraram o corpo da garota com múltiplas fraturas, a cerca de dois quilômetros do ponto de ônibus. O veículo envolvido no acidente pertence à Prefeitura de Caibi.

Fonte: G1




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13115849
Usuários Online: 2305
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações