(49) 99811-5023

NO AR

SHOW DA MANHÃ

emy10.com.br

Brasil

Chuva provoca alagamentos, destelhamentos e quedas de árvores em municípios do Oeste

Publicada em 18/10/18 às 07:07h - 475 visualizações

por Rádio Emy10


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Defesa Civil)

Pelo menos quatros municípios do Oeste de Santa Catarina e um do Norte tiveram alagamentos na tarde desta quarta-feira (17) por causa da chuva. Segundo a Defesa Civil do estado, até as 18h havia registros no Oeste em Concórdia, Zortéa, Capinzal e Ouro - estas duas últimas decretaram neste mês situação de emergência em função dos danos das chuvas. No Norte, o município atingido foi Major Vieira.

Houve queda de árvore e destelhamentos de casas, e uma ponte foi levada. Não há registros de feridos até o momento.

A situação mais grave foi em Concórdia. A chuva intensa com vendaval por volta das 16h causou o destelhamento parcial de quatro casas e quatro quedas de árvores - uma delas obstruiu parcialmente uma pista e outra caiu na rede de baixa tensão e danificou um poste. Uma residência foi alagada.

Em Capinzal, algumas residências tiveram alagamentos, assim como alguns comércios. A chuva foi por volta das 15h. Não há desabrigados e nem desalojados, disse a Defesa Civil.

Em Ouro, a chuva provocou dois pontos de alagamentos em salas comerciais no Centro e danos em estradas vicinais no interior do município. Uma ponte na linha São Paulo foi levada pela força da água.

Zortéa teve alagamentos. A água inclusive chegou a entrar em casas. Houve também interdição de estradas, conforme a Defesa Civil. O município registrou alagamentos também na noite de 9 de outubro.

Uma casa foi atingida pela enxurrada em Major Vieira. Segundo a Defesa Civil, choveu muito em poucos minutos, o que ocasionou o fenômeno: foram 8 milímetros em 15 minutos. A casa atingida fica no Centro da cidade.

G1 SC




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13118284
Usuários Online: 2307
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações