(49) 99811-5023

NO AR

TOP SHOW

emy10.com.br

Brasil

Justiça manda afastar do cargo motorista de ônibus que arrastou adolescente

Publicada em 05/10/18 às 07:19h - 394 visualizações

por Rádio Emy10


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: NSC)

A Justiça determinou o afastamento do cargo do motorista que dirigia o ônibus escolar no qual a adolescente Samanta Cansi ficou presa pelo casaco e morreu após ser arrastada em Caibi, no Oeste. O pedido foi feito pela Polícia Civil após ouvir testemunhas que relataram que ele havia sido negligente em outras situações.

A decisão é de segunda-feira (1º). O advogado dele, Gustavo Walker, afirmou que ainda não teve acesso à íntegra da decisão. Quando isso ocorrer, vai analisar se entrará com recurso.

A Prefeitura de Caibi, onde ele trabalha, informou que recebeu a determinação judicial. No momento, o motorista está em licença-prêmio de 30 dias pedida por ele mesmo. O município informou que, quando ele retornar, será remanejado para outro setor. A prefeitura também afirmou que nunca recebeu queixa formal em relação ao motorista.

A morte ocorreu no fim da manhã de 17 de setembro, quando a adolescente, de 15 anos, voltava da escola para casa. O condutor, de 48 anos, foi preso em flagrante e indiciado por homicídio culposo no trânsito. Ele foi solto três dias depois.

Relatos

O delegado responsável pelo caso, João Miotto, afirmou que familiares e pessoas que usavam o transporte disseram em depoimento que o motorista era "negligente diariamente".

"Já havia ficado presa uma outra menina na porta pela mochila. Afirmaram que era frequente ele andar em alta velocidade e que já chegou a esquecer alguns alunos no transporte, sem deixá-los nas paradas. E que já havia deixado o ônibus parado em locais de rodovias perigosos para os alunos descerem", disse.

Miotto perguntou às testemunhas se elas haviam prestado queixa contra o condutor do ônibus na prefeitura e que as pessoas responderam negativamente.

Após os relatos, a Polícia Civil pediu, em 27 de setembro, uma medida cautelar de afastamento do motorista do cargo.


Em relação ao inquérito, ainda faltam resultados de perícias. "A gente está aguardando laudos periciais para ver se alguma coisa sai da linha do que a gente está seguindo", afirmou o delegado.

Os laudos que faltam são da necropsia e do exame do local do acidente. Eles serão encaminhados ao poder judiciário para serem juntados ao auto de prisão em flagrante.

Licença-prêmio

Em 21 de setembro, a Prefeitura de Caibi informou que o motorista pediu licença-prêmio de 30 dias. O tempo foi concedido. O condutor é concursado e trabalha há 12 anos na administração municipal.

Acidente

A adolescente voltava para casa quando o acidente aconteceu. Os pais disseram à polícia que estranharam a demora da filha e entraram em contato com o motorista do ônibus, que informou que havia deixado Samanta no ponto perto da casa da família.

Os pais foram ao local, mas não a viram. Depois, eles e os avós encontraram o corpo da garota com múltiplas fraturas, a cerca de dois quilômetros do ponto de ônibus. O veículo envolvido no acidente pertence à Prefeitura de Caibi.

G1




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13113908
Usuários Online: 2302
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações