(49) 99811-5023

NO AR

Rádio Emy10

emy10.com.br

Brasil

Cidade mais populosa do Oeste tem queda nos Índices de Criminalidade

Publicada em 05/07/18 às 13:12h - 404 visualizações

por .


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação Internet)

O município de Chapecó, no primeiro semestre de 2018, apresentou redução nos índices de criminalidade em comparação ao mesmo período dos anos de 2016 e 2017.

A Polícia Militar em Nota divulgou os trabalhos que estão sendo realizados:

Destaca-se os identificadores relacionados à furtos em residência e comércio, roubos consumados e perturbação do trabalho e sossego alheio.
Ao se analisar tais resultados, repassados pelo Pós-Crime da Agência de Inteligência do 2º Batalhão de Polícia Militar/Fronteira (2º BPM/Fron), é possível verificar que a diminuição dos índices se deve diretamente à duas questões especificas. A primeira, o aprimoramento dos trabalhos de polícia ostensiva focados na prevenção e repressão dos crimes, e a segunda, mas não menos importante, uma maior participação e engajamento da sociedade nas ações relacionadas à segurança pública desenvolvidas pela Policia Militar de Chapecó.
Em relação aos trabalhos desenvolvidos pela Policia Militar, merece destaque o policiamento ostensivo realizado pelas guarnições de Rádio Patrulha e Policiamento Especializado, o qual tem apresentado alto índice de resolutividade em relação aos crimes verificados, situação visível através do alto número de prisões e apreensões, bem como, o serviço preventivo desenvolvido através de rondas, abordagens e a fiscalização dos apenados do regime aberto (albergados) e saídas temporárias.
Outra questão que tem se mostrado muito efetiva, principalmente em relação à prevenção dos crimes de roubos e perturbação do trabalho e sossego alheio, são as Operações de Trânsito realizadas pela guarnição de Operações, já que tais ações inibem criminosos em potencial de circularem com veículos roubados e portando armas de fogo, ou ainda, motoristas de transitarem sob o efeito de álcool ou consumir bebidas alcoólicas em vias públicas.



Por fim, deve ser evidenciado o serviço de Inteligência da Policia Militar, o qual tem trabalhado no sentido de identificar o foco dos problemas e seus causadores, possibilitando que se direcione o policiamento ostensivo de forma mais eficiente e eficaz, garantindo maior agilidade e resolutividade aos problemas verificados. Exemplos disso são o site de cadastro de celulares roubados e os trabalhos desenvolvidos pela guarnição do Pós-crime em relação aos crimes de roubos.
Destacando também que a PM, tem um maior engajamento da sociedade chapecoense nos assuntos inerentes à Segurança Pública. É evidente a maior participação da comunidade nos programas institucionais desenvolvidos pela Policia Militar de Chapecó, seja individualmente, através da Rede de Vizinhos, Conselhos Comunitários de Segurança e denúncias realizadas através do telefone 190 da Policia Militar, ou através de entidades públicas das Escolas no programa de Rondas Escolares, ou ainda por meio do desenvolvimento de convênios e parcerias com entidades públicas e da iniciativa privada.



Tais exemplos refletem o interesse da Sociedade Chapecoense no tema segurança pública e demonstram o quão importante é a participação da comunidade em parceria com a Policia Militar para a redução dos índices de criminalidade, possibilitando que se vislumbre a curto, médio e longo prazo, melhoras significativas na qualidade de vida para todos os cidadãos chapecoenses.



PM / Gionei Argenta

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13117962
Usuários Online: 2304
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações