(49) 99811-5023

NO AR

SHOW DA TARDE

emy10.com.br

Brasil

BRF de Chapecó anuncia que dará férias coletivas e suspenderá abate de frangos

Publicada em 19/06/18 às 16:11h - 648 visualizações

por Fonte: ATUAL FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: AFP PHOTO/NELSON ALMEIDA)
A empresa BRF de Concórdia vai dar férias coletivas para cerca de 1,7 mil trabalhadores do abate de frangos da unidade local. De acordo com o comunicado encaminhado ao Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação de Concórdia e Região (SINTRIAL), as férias coletivas iniciam no dia 2 de julho e seguem até o dia 13 com previsão do retorno dos trabalhadores a partir do dia 16. 

De acordo com o presidente do Sintrial, Jair Baller, a nota encaminhada pela companhia informa que em função da paralisação dos caminhoneiros muitos frangos acabaram não sendo alojados em propriedades integradas da região. 

Baller explica que agora a BRF terá que "refazer" o ciclo visando regularizar o alojamento dos animais e o abate. A BRF em 12 dias de férias coletivas deverá deixar de abate pelo menos 3,3 milhões de aves. A BRF informa também no comunicado que os trabalhadores que coletam as aves no interior não irão trabalhar. 

Baller explica que a companhia não conseguiu alojar frangos durante o período de paralisação dos caminhoneiros que durou pelo menos 10 dias. Deixaram de ir às propriedades rurais, pelos cálculos do Sintrial, cerca de 400 mil pintinhos. 

Diante dessa situação, a empresa se obrigou a paralisar os abates até que a cadeia produtiva volta ao normal. 


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13113154
Usuários Online: 2306
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações