(49) 99811-5023

NO AR

ENTARDECER EMY10

emy10.com.br

Brasil

Frigorifico de Ipuaçu anuncia fechamento e deixa mais de 200 famílias desempregadas

Publicada em 07/06/18 às 13:29h - 533 visualizações

por Fonte: Radio Clube


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Fonte: Radio Clube)
A GTB Foods, empresa com sede em Ipuaçu, anunciou oficialmente na tarde desta quarta-feira, para todos os funcionários, a suspensão das suas atividades. O comunicado também foi feito em forma de nota e encaminhado aos principais envolvidos. 

Segundo a nota, a decisão foi tomada após várias tentativas de fazer frente a maior crise no Brasil instalada no setor de carne e proteína animal. A empresa estava situada há cinco anos no município e deixa mais de 200 famílias desempregadas, além dos integrados, transportadores e demais pessoas envolvidas de forma indireta. 

Hoje pela manhã, representantes do frigorífico estiveram reunidos com a prefeita Clori Peroza para comunicar oficialmente o fechamento das portas. Segundo ela, a principal justificativa para a tomada dessa decisão foram os reflexos ocasionados pela Operação Carne Fraca, que comprometeram a venda e exportação dos produtos. Além disso, a greve dos caminhoneiros interrompeu tratativas com outras empresas que prestariam auxilio ao GTB Foods de Ipuaçu na prestação dos serviços, despesas de logística e transporte de ração. 

Ainda segundo a prefeita, o governo municipal vai solicitar audiências e buscar auxilio do Governo do Estado para encontrar outras alternativas que possam reverter a situação. Os reflexos do fechamento da unidade, além do desemprego, serão na economia de Ipuaçu, através da diminuição da arrecadação através do ICMS e também no comércio do município. São Domingos também será afetado, pois muitas famílias saiam daqui diariamente para trabalhar na empresa. 

Os trabalhos já começam a ser encerrados a partir de hoje. Apenas o abate de frangos segue por mais uma semana, até que os aviários tenham aves para entregar. A empresa comunicou ainda, que vai arcar com todos os direitos trabalhistas dos funcionários. 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13113241
Usuários Online: 2302
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações