(49) 99811-5023

NO AR

SHOW DA MANHÃ

emy10.com.br

Brasil

TCE aponta irregularidades em radares de sete cidades de SC

Publicada em 19/04/18 às 10:43h - 492 visualizações

por Fonte: G1 / SC


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação Internet)

Uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE) apontou irregularidades em radares eletrônicos do estado. Conforme o órgão, alguns equipamentos foram instalados em locais onde não havia necessidade em ao menos sete cidades catarinenses, como mostrou o Bom Dia Santa Catarina.

O TCE identificou que lombadas eletrônicas instaladas em ConcórdiaJoaçabaItajaíSão Miguel do OesteItuporangaJoinville e Jaraguá do Sul foram colocadas em locais sem um estudo sobre o número de acidentes, o fluxo de veículos e o número de vítimas.

Os dados, conforme o Tribunal, ajudam a definir onde são instalados os equipamentos para redução da velocidade. Outra irregularidade identificada pelo órgão, é que não eram feitos estudos técnicos periódicos, para medir a eficácia dos radares na redução de acidentes. Além disso, não era comprovada a aplicação dos recursos arrecadados com as multas para melhorar o sistema.

Os auditores acreditam que muitos motoristas podem ter sido multados por radares instalados de forma irregular. Em Joaçaba, a prefeitura informou que todas as lombadas foram retiradas no início de 2017.

Segundo o TCE, as prefeituras terão a oportunidade de se manifestar a respeito dos apontamentos feitos nos relatórios preliminares. Após o encaminhamento das alegações de defesa, a área técnica elaborará novos relatórios. Os processos serão submetidos à apreciação do Ministério Público de Contas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13100698
Usuários Online: 2303
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações