(49) 99811-5023

NO AR

SHOW DA MANHÃ

emy10.com.br

Brasil

Soldado morta no RN é enterrada em Chapecó com com honras militares feitas por mulheres

Publicada em 30/03/18 às 15:02h - 684 visualizações

por Fonte: G1 / SC


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Soldada Caroline teve cerimônia militar para enterro em Chapecó (Foto: Valeska Lippel/NSC TV))

O corpo da policial militar Caroline Plescht, de 32 anos, foi enterrado em Chapecó, no Oeste catarinense, na manhã desta sexta-feira (30). Na cerimônia, mulheres policiais executaram uma salva de tiros em homenagem à colega.

Caroline estava em férias com o marido em Natal (RN) quando o casal foi baleado em uma pizzaria, na última segunda-feira (26). O marido dela, o sargento da Polícia Militar Marcos Paulo da Cruz, de 43 anos, também foi baleado no mesmo roubo e está internado em Natal.

No velório no Centro de Eventos e no enterro no cemitério Jardim do Éden, policias de várias corporações e amigos estiveram presentes. Foram muitas homenagens, inclusive de pessoas que não conheciam Caroline, mas vieram dar apoio à familia.

O marido dela só soube da morte na quarta (28). Ele está internado no Hospital da Polícia Militar e teve um momento reservado na capela do hospital, em uma missa de corpo presente.

O voo que trouxe o corpo da soldado saiu de Natal às 3h desta quinta e chegou às 18h20. Vários carros da Polícia Militar fizeram um comboio para transportar o caixão até uma funerária, onde foi colocada a farda, já que era desejo de Caroline ser sepultada usando o uniforme de trabalho.

Crime

Caroline foi atingida no peito e morreu antes de chegar ao hospital. O crime ocorreu por volta das 21h de segunda-feira. "A pizzaria em que estavam foi assaltada por dois homens armados, que ao perceberem a presença dos policiais exigiram que os dois ficassem de joelhos e desferiram dois disparos de arma de fogo em cada um", disse em nota o comandante-geral da PM de Santa Catarina, coronel Araújo Gomes. Ninguém foi preso até esta sexta.

Após atirarem nos dois, os criminosos fugiram levando a arma do sargento. Os policiais catarinenses foram levados ao pronto-socorro, ela em estado grave, mas não resistiu.

O casal trabalhava no 2º Batalhão de Polícia Militar da Fronteira (2ºBPM/Fron), no Oeste catarinense. Caroline nasceu em Campo Grande (MS), mas vivia em Chapecó desde criança. Ela entrou na corporação em 2013. Profissionais da polícia militar de Santa Catarina estão em Natal acompanhando a recuperação do sargento e as investigações do crime.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13112935
Usuários Online: 2306
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações