(49) 99811-5023

NO AR

BOM DIA BOM JESUS

emy10.com.br

Brasil

Ministro da segurança pública quer o fim do contato direto entre presos e visitantes

Publicada em 07/03/18 às 07:08h - 398 visualizações

por Fonte: Agencia Brasil


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Após a participação na 13ª Feira Internacional de Segurança, na zona norte de São Paulo, nesta terça-feira (6), o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann disse que o contato direto entre presos e visitantes deve acabar nas penitenciárias e sistemas carcerários no Brasil.

Jungmann se referiu aos parlatórios, locais reservados para as visitas em que qualquer contato com o preso seja registrado.

"Vocês já viram em filmes: tem um vidro, tem um telefone, e tudo aquilo que é conversado é registrado. Se houver necessidade, requisitam-se ao juiz aquelas informações", comentou o ministro.

Jungmann já havia se referido às ações comandadas de dentro dos presídios por chefes de facções e quadrilhas, no que chamou de "Home Office" (trabalho em casa) do crime e na sua opinião, os tais parlatórios ajudariam a minimizar essa prática. "É uma maneira de acabar com esse fluxo de informação para dentro e para fora. Mas isso, evidentemente, dependerá de um acordo  a ser feito e da normatização, para que a gente possa definitivamente romper os laços entre o comando do crime, que está dentro do sistema prisional, e aqueles que estão na rua aterrorizando o povo", disse.

Em reportagem cedida à Agência Brasil, o ministro também defendeu que haja maior rigor na progressão de regime para os condenados por crime hediondo.  "Quem cometeu um crime hediondo não deve ter praticamente nenhum direito à progressão de pena. O nosso problema não está em penas mais longas, está em rever alguns regimes de progressão. Não é possível que o sujeito cometa um crime hediondo, um sequestro seguido de morte e, em poucos anos, pela progressão que aí está, ele esteja na rua. Isso é inaceitável", comentou enquanto falava de ações para resolver problemas de segurança pública no Brasil.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13113726
Usuários Online: 2303
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações