(49) 99811-5023

NO AR

SHOW DA MANHÃ

emy10.com.br

Brasil

CNH DIGITAL COMEÇARÁ A VALER EM OITO ESTADOS BRASILEIROS EM FEVEREIRO

Publicada em 27/01/18 às 07:55h - 366 visualizações

por Fonte: Clic RDC


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)

Começa a valer a partir de 1º de fevereiro, a versão digital da Carteira Nacional de Habilitação (CNH-e). Até lá, todos os Detrans terão que disponibilizar a versão online do documento. A CNH-e poderá ser apresentada às autoridades de trânsito através do próprio celular ou tablet. Ela valerá também como documento oficial.

Até o momento, a CNH-e valerá em apenas oito estados, além do Distrito Federal: Acre, Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Roraima, Rio Grande do Sul e Tocantis. A consulta é realizada por meio de um aplicativo gratuito disponível para Android e IOS.

Para solicitar a carteira de habilitação eletrônica, o motorista deverá se cadastrar no Portal de Serviços do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Será enviado um link para o e-mail informado no cadastro, pedindo que o usuário faça login pelo celular do qual acessará o aplicativo. No primeiro acesso, o interessado deverá criar um Número de Identificação Pessoal (PIN), para armazenar os dados com segurança. É necessário que o motorista memorize essa senha, que será pedida em todos os futuros acessos.

Depois dessa etapa, a autenticidade do documento é validada pelos departamentos de trânsito (Detrans) de cada estado, por meio de uma assinatura com certificado digital. Com isso, a CNH é exportada para o celular. Caso o usuário precise bloquear o aparelho, para impedir a exposição de seus dados, ele deve fazer a solicitação também pelo portal.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13101676
Usuários Online: 2303
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações