(49) 99811-5023

NO AR

CALDEIRÃO MUSICAL

emy10.com.br

Brasil

​Juiz eleitoral emite portaria que determina a reorganização dos eleitores de Saltinho e São Bernardino

Publicada em 06/12/17 às 14:34h - 525 visualizações

por Fonte: campoere.com


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Jandir Sabedotti)

O Juiz Eleitoral da Comarca de Campo Erê, Valter Domingos de Andrade Junior, emitiu Portaria que regulamenta a reorganização dos locais de votação de São Bernardino e Saltinho, municípios pertencentes a 69ª ZE - Zone Eleitoral.

Para os eleitores foram estabelecidas regras, tais como a realização do cadastramento biométrico e escolha do novo local de votação, já para as eleições de 2018.

Todo o eleitor que tiver sua seção realocada e não comparecer para o cadastramento, terá que obrigatoriamente votar na urna que for realocado. Cabe resaltar que o cadastramento biométrico com escolha de novo local para votar, não é obrigatório, mas o eleitor fica sujeito a ter que comparecer na seção designada pela justiça eleitoral.

Segundo o Juiz a partir do dia 08 de Janeiro até o dia 09 de maio de 2018, é o prazo para o cadastramento, após essa data todos ficarão impossibilitado de alterar seu cadastro.

Segundo o chefe do cartório eleitoral Adair Gonçalves da Cunha, os eleitores terão que agendar horário, facilitando assim as condições no atendimento.

Adair disse que em reunião com o prefeito Adeli Riffel de São Bernardino, ficou determinado que a secretaria de assistência social, auxiliara os eleitores que por acaso tiverem dificuldade em fazer o agendamento.

Em Saltinho o prefeito Deonir Feronatto, determinou que o setor de tributação da prefeitura fará os agendamentos.

São duas maneiras de agendamento:

Um pelo portal do TRE (clique aqui)

Outro pelo telefone 0800 647 3888 - ligação gratuita.

Documentos necessários

- Titulo de eleitor (caso possua)

- Documento de identificação com foto

- Comprovante de residência atualizado.

- Protocolo do registro feito na internet, pode ser anotado manualmente.

Para aqueles que vão fazer o titulo pela primeira vez, além dos documentos acima devera ter a certidão de nascimento ou casamento, e para os maiores de 18 anos o comprovante do alistamento militar.

Caso o eleitor for até o cartório eleitoral sem o agendamento, poderá haver o atendimento, mas a preferência será daquele que fez pelo site.

Atendimento, nos dias normais o horário é das 12 até as 19 horas de segunda a sexta feira.

O que mudou nos dois municípios:

Em São Bernardino

As seções eleitorais localizadas na escola municipal São Nicolau na linha Charuto, do Salão Comunitário da linha São José e do salão comunitário São Francisco serão remanejadas para outros locais.

Não muda a Escola Estadual de Educação Básica São Bernardino, Núcleo Escolar Aldino Leo Scheid e o Núcleo Escolar Colônia Santa Terezinha da linha São João do Pesqueiro.

Em Saltinho

Vai permanecer a escola de educação básica Emília Boos Laus Schmidt, escola básica São Donato e Núcleo Escolar do Vacun, as que serão transferidas serão a do Pavilhão comunitário Santo Antonio, núcleo escolar Santa Inês e núcleo escolar Lageado Eliseu.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13117794
Usuários Online: 2306
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações