(49) 99811-5023

NO AR

BOM DIA BOM JESUS

emy10.com.br

Brasil

Cinco são presos pela PF em operação contra quadrilha que instalava telefone falso em bancos para roubar senhas

Publicada em 06/12/17 às 14:31h - 358 visualizações

por Fonte: G1 / SC


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução)

A Polícia Federal em Santa Catarina deflagrou nesta quarta-feira (6) a Operação Fake Phone, contra uma organização criminosa que atuava em agências bancárias aplicando o golpe conhecido como "Posso Ajudar?", para roubar senhas de clientes. Até as 11h30, cinco pessoas haviam sido presas em São Paulo.

São cumpridos dez mandados de busca e apreensão, cinco de prisão preventiva, um de prisão temporária e cinco de condução coercitiva no estado de São Paulo. Dos cinco presos até a publicação desta matéria, três eram reincidentes.

De acordo com a PF, foram identificadas transações fraudulentas em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, principalmente na Caixa Econômica Federal. A quadrilha é residente em São Paulo, mas migrava para o Sul do estado para aplicar o golpe. O prejuízo seria superior a R$ 200 mil.

"Os investigados instalavam nas agências dispositivos para travamento de cartões nos terminais de autoatendimento, assim como um aparelho telefônico de 0800 falso para obtenção de senhas bancárias. De posse destas informações, os valores pertencentes às vítimas eram sacados ou transferidos para contas de 'laranjas", explicou a Polícia Federal em nota.

Conforme o delegado Rodrigo Silva Muller, da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio da PF em Santa Catarina, a investigação começou em 2015 em Santa Catarina, quando uma pessoa foi presa em flagrante na Grande Florianópolis. Em Santa Catarina, o golpe ocorria nas regiões Norte, Sul e todo o litoral, segundo o delegado.

"Foram mais de 50 ocorrências registradas. Os golpes feitos pela quadrilha ocorreram entre janeiro de 2016 até atualmente", disse Muller. Ainda segundo o delegado, a PF contou com a ajuda da Caixa para imagens de câmera de segurança nos terminais de autoatendimento.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13116202
Usuários Online: 2305
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações