(49) 99811-5023

NO AR

Rádio Emy10

emy10.com.br

Brasil

História em quadrinhos compara trajetória da Chapecoense ao desafio de super-heróis

Publicada em 01/12/17 às 07:11h - 336 visualizações

por Fonte: G1 / SC


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução)
Uma história em quadrinhos publicada em Chapecó, no Oeste catarinense, compara o desafio dado a seis super-heróis à trajetória da Chapecoense. A publicação de Samicler Gonçalves é repleta de simbolismo e faz referência à equipe que evoluiu até a série A do Campeonato Brasileiro de futebol.
A tragédia pela qual passou o clube, com a queda do avião que levava a equipe para disputar a final da Sul-Americana na Colômbia, completou um ano na quarta-feira (29). No desastre, 71 pessoas morreram, entre eleas jogadores e dirigentes do clube, jornalistas e convidados, e seis ficaram feridas.
A obra "Guerreiros da Chape" conta a história de Rosa, uma garota que personifica a rosa de cristal, fonte de todos os poderes. Os defensores dela são os super-heróis Condá, Tainá, Cúria Verde, Desbravador e Kid Cometa. Os personagens são inspirados na história e cultura do município que em agosto de 2017 comemorou 100 anos de colonização.
"Os alienígenas descobrem que a Rosa vive em Chapecó e resolvem atacar a Terra. Os super-heróis surgem do nada e têm um desafio imenso, assim como a Chape, que evoluiu de um time de base e chegou ao topo do futebol", contou o autor.
Personagens e referências
Condá é um herói que ajuda a defender Rosa, numa referência ao índio que é parte da colonização de Chapecó. Outro personagem é o Desbravador, uma alusão à estátua do desbravador que representa os pioneiros que colonizaram a cidade.
"O nome Rosa foi escolhido porque Chapecó é conhecida como a capital das rosas", disse.
Tainá, uma índia que é mestre dos raios, também tem um papel fundamental na defesa da Terra. "Assim como Condá, ela também é uma alusão aos indígenas da região Oeste", explicou.
Cúria Verde é um monstro do bem que representa o Verdão, apelido do time da Chapecoense. "Não tinha como eu usar os mesmos nomes dos jogadores, então resolvi homenageá-los por estes símbolos".
Outro super-herói é Kid Cometa, um personagem que Samicler tem há mais de 30 anos e já é figura de outras histórias do autor. "Ele é um surfista que mora na praia do Morro das Pedras em Florianópolis e está sempre na luta contra o crime", relatou.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13101224
Usuários Online: 2307
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações