(49) 99811-5023

NO AR

BOM DIA BOM JESUS

emy10.com.br

Brasil

Lista da fila do SUS em SC fica disponível na internet; 471 mil aguardam procedimento

Publicada em 15/11/17 às 06:35h - 476 visualizações

por Fonte: G1 / SC


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação internet)
Está em funcionamento no site da Secretaria de Saúde de Santa Catarina a consulta pela posição de espera de pacientes na fila do Sistema ùnico de Saúde (SUS). Através do CPF ou do Cartão Nacional de Saúde (CNS), o paciente pode verificar a previsão de quando será atendido. Até esta terça-feira (14), 471 mil aguardavam algum procedimento.
Desde maio, um decreto regulamentava a lei 17.066/2017, que garante o direito dos pacientes que usam os serviços públicos de saúde em Santa Catarina consultarem a situação na fila. Duas vezes o prazo foi postergado. O estado alegava que precisava treinar servidores dos 295 municípios para abastecerem o sistema.
A ideia de divulgar a lista é garantir mais transparência, para evitar casos de corrupção na fila, e também para planejamento do estado. Assim, será possível redirecionar profissionais e pacientes para regiões com mais demanda de procedimento, informou a secretaria.
Na internet, é possível ver a situação individual dos pacientes com relação a consultas, exames e intervenções cirúrgicas. Além da lista de espera, é possível ver a lista de consultas e lista de atendidos pelo sistema.
O estado adaptou o sistema SISREG, sistema gratuito do Ministério da Saúde, para criar a ferramenta. Conforme o governo estadual, o modelo de publicização da lista do SUS será pioneiro no país. Estados como Paraná, Piauí e Amapá já fazem contato para aprender sobre o modelo e importar a idea.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13118167
Usuários Online: 2301
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações