(49) 99811-5023

NO AR

Rádio Emy10

emy10.com.br

Brasil

Igrejas comemoram 500 anos da Reforma Protestante

Publicada em 31/10/17 às 07:09h - 428 visualizações

por Fonte: G1


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução)
Fieis de todo o mundo começaram a comemorar os 500 anos da Reforma Protestante. No último sábado (28), igrejas de várias partes do Brasil participaram de celebrações. 
Em Bom Jesus do Oeste, celebra neste dia 31, feriado, com almoço o dia da Reforma.
O Parque Olímpico, no Rio, se tornou local de orações para mais de 15 mil pessoas. Os fiéis da Igreja Presbiteriana do Brasil lotaram as arenas numa celebração especial: os 500 anos da Reforma Protestante no mundo.
Em 31 de outubro de 1517, o alemão Martinho Lutero, ex-monge católico, apresentou 95 teses ou propostas de mudanças na Igreja. O reformismo de Lutero acabou criando o Protestantismo, com seguidores espalhados pelo mundo.
"Martin Lutero levou o homem a pensar na sua pequenez diante das coisas e ao mesmo tempo da grandiosidade como ser criado por Deus e Deus é o centro de todas as coias para nós", afirma o reverendo Roberto Brasileiro, presidente do concílio da Igreja Presbiteriana.
Um dos lugares mais importantes e significativos para os protestantes brasileiros é onde hoje é a Ilha de Vilegnhol. Foi lá, onde funciona a escola Naval do Rio, onde aconteceu o primeiro culto protestante no Brasil em 1557. E ele ficou eternizado por um memorial.
Em Curitiba, a comemoração vai até terça-feira no centro de exposições do Parque Barigui.
Cerca de 25 mil pessoas participam. Entre elas muitos jovens.
"O valor da palavra de Deus, o valor do ensino bíblico, tudo aquilo que foi resgatado com a Reforma Protestante, a gente quer trazer a importância disso não só pra dentro da igreja como pra toda comunidade", comenta Davi Nogueira, pastor da Igreja Presbiteriana de Curitiba.

Fieis ainda mais jovens foram em Santa Rosa, no interior do Rio Grande do Sul. O desfile homenageou a mudança que Lutero promoveu no mundo e celebrou o legado deixado nesses 500 anos: paz, educação, ação social e direitos humanos. Ensinamentos para todas as gerações.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13116849
Usuários Online: 2302
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações