(49) 99811-5023

NO AR

SHOW DA MANHÃ

emy10.com.br

Brasil

SC deve abrir 11,7 mil vagas temporárias de trabalho neste fim de ano

Publicada em 17/10/17 às 15:02h - 395 visualizações

por Fonte: G1 / SC


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: (Foto: Reprodução NSC TV))

Com a chegada das festas de fim de ano, o comércio deve abrir 11,7 mil vagas temporárias de trabalho em Santa Catarina, segundo a Associação Brasileira de Trabalho Temporário (Asserttem). Dessas, 25% devem se tornar efetivas, conforme a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina de Santa Catarina (Fecomércio). Esse percentual é maior que nos dois últimos anos, quando o resultado foi de 16%, como mostrou o Jornal do Almoço.

"Aquela produtividade que teve lá em 2013 e 2014 está começando a aparecer nas indústrias. O que é isso? Reposição. E após essa reposição vão aparecer novas vagas. Novas formas de trabalho dentro dessa situação", disse o gestor de recursos humanos Teodoro de Oliveira.

A partir de 11 de novembro, passam a valer as mudanças da reforma trabalhista que deixam mais claras essas contratações. Pelas novas regras, o contrato de trabalho temporário pode ser de três meses, com possibilidade de prorrogação para seis.

O gestor de recursos humanos lembra que os direitos dos trabalhadores temporários são os mesmos dos efetivos.

"Ele vai ter os direitos da refeição, de comissões, de uniforme. Ele vai ter décimo terceiro, férias proporcionais e a tudo", explicou Oliveira.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13118272
Usuários Online: 2304
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações