(49) 99811-5023

NO AR

Rádio Emy10

emy10.com.br

Brasil

40 anos de uma tragédia que abalou Campo Erê e Região

Publicada em 12/10/17 às 12:57h - 11902 visualizações

por Rádio Emy10


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Arquivo Pessoal / Nilson Engel)
Era uma tarde de quarta-feira do ano de 1977, dias das crianças e de Nossa Senhora Aparecida. No interior de Campo Erê, na Linha Vista Gaúcha ocorria brincadeiras em um piquenique promovido pela Escola daquela comunidade em comemoração ao dia das crianças. Tudo se encaminhava para ser um dia normal com alegria da criançada, quando que por volta das 4:40 da tarde, um barulho no céu e algo vindo em direção das crianças.
Nilson Engel que na época tinha 9 anos e estudava no terceiro ano, relata o susto e correria de cerca de 30 crianças que estavãm no local ao ver o avião caindo. Nem uma criança se feriu, mas o avião que transportava empresários de Indaial e se deslocavam a Foz do Iguaçu para fazer investimentos, teve sete passageiros e dois tripulantes como vítimas fatais.
Segundo informações do aluno da época Nilson Engel, a população de Campo Erê nunca viu tanto movimento como aquele dia, veio gente de toda região ver a tragédia, e muito dinheiro dos empresários foi saqueado.
Nunca mais a cidade do Oeste Catarinense, que tem hoje mais de 10 mil habitantes viu um abalo tão grande, que chocasse a população de toda região.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13118006
Usuários Online: 2304
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações