(49) 99811-5023

NO AR

SHOW DA MANHÃ

emy10.com.br

Brasil

Censo Agro vai visitar cerca de 200 mil estabelecimentos agropecuários em SC

Publicada em 27/09/17 às 09:30h - 370 visualizações

por Fonte: Oeste Mais


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação internet)

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca vão lançar nesta quinta-feira, dia 28, o Censo Agro em Santa Catarina.

 

De outubro a fevereiro, 900 recenseadores e agentes censitários do IBGE visitarão em torno de 200 mil estabelecimentos agropecuários no estado para colher informações sobre o meio rural catarinense. A apresentação do Censo Agro 2017 acontecerá às 10 horas, no auditório da Secretaria da Agricultura em Florianópolis.

 

Os produtores rurais responderão a questões sobre o tamanho da propriedade, o que e quanto produzem, quais máquinas utilizam, entre outros temas. Por lei, as informações prestadas serão utilizadas única e exclusivamente para fins estatísticos e jamais repassadas para qualquer outro órgão governamental ou empresa de marketing.

 

O Censo Agro é fundamental para que decisões sobre o setor rural brasileiro sejam tomadas de maneira correta. Os resultados obtidos são essenciais para a formulação e avaliação de políticas públicas, estudos acadêmicos, desenvolvimento de projetos de instituições de pesquisa e decisões quanto a investimentos públicos e privados.

 

No país inteiro, mais de 26 mil pessoas serão mobilizadas para alcançar cinco milhões de estabelecimentos. Os resultados preliminares deverão ser divulgados ainda no primeiro semestre do ano que vem.

 

A equipe do censo vai trabalhar uniformizada com colete azul do IBGE e terá em mãos um equipamento eletrônico para incluir os dados: o DMC (Dispositivo Móvel de Coleta). No crachá, além de foto, nome e outros dados, haverá um QR Code para confirmar, diretamente no site do IBGE, a identificação do recenseador ou agente.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13101639
Usuários Online: 2303
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações