(49) 99811-5023

NO AR

TOP SHOW

emy10.com.br

Brasil

Mãe de aluno pede desculpas à professora agredida em escola

Publicada em 14/09/17 às 11:30h - 430 visualizações

por Fonte: G1 / SC


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Redes Socias)
Uma nova audiência no Fórum de Indaial, no Vale do Itajaí, ouviu a professora Marcia Friggi, agredida no rosto por um aluno, a irmã dele, uma aluna da turma, a secretária e diretora da escola na tarde de quarta-feira (13). Em defesa do aluno, a irmã relembrou que ele foi vítima de violência doméstica quando criança, como mostrou o Bom Dia Santa Catarina desta quinta (14).
A agressão foi registrada no dia 21 de agosto em uma escola. O adolescente de 15 anos está internado provisoriamente no Casep de Blumenau desde o dia 29 de agosto.
A professora já está sem as marcas no rosto da agressão. Entre um depoimento e outro, a mãe do adolescente pediu desculpas à professora agredida pelo filho dela. Por sua vez, a professora aceitou os pedidos e pediu a mãe que não desista de buscar a ressocialização do adolescente.
Marcia, a secretária, diretora e aluna praticamente repetiram o que tinham dito ao delegado que investiga o caso. Relembraram que a professora chamou a atenção do aluno, ele retrucou com um palavrão, e ela pediu pra ele sair da classe. Na sala da direção, o adolescente negou o ocorrido e deu um soco no rosto da professora. A audiência durou cerca de uma hora.
A sentença da juíza deve sair nos próximos dias. Ela pode absolver o adolescente, determinar medidas socioeducativas ou pedir que ele permaneça internado no Casep por até três anos.
O Ministério Público quer que o adolescente seja responsabilizado pela lesão corporal e também por ofender a honra da professora.
O advogado dele entrou com um pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça para que o adolescente aguarde o julgamento em liberdade, mas o mérito desse pedido ainda não foi apreciado pela Câmara do TJ.
No final de agosto, advogado Diego Valgas, da defesa do adolescente afirmou que o cliente lhe contou que a professora o xingou várias vezes nos momentos anteriores à agressão. "Ele tem demonstrado bastante arrependimento. Perdeu a cabeça, nada justifica a atitude que ele tomou", afirmou o advogado.
O advogado afirmou que o adolescente sofreu agressões desde que era um bebê. "Todo o período em que ele viveu com o pai era obrigado a defender a mãe. O pai chegava embriagado, batia muito na mãe, ele tinha que defender. Em um determinado dia, ele foi interferir e o pai ficou com muita raiva. Bateu muito dele e ele ficou por dois dias em coma. Nessa época, eles moravam no Mato Grosso. A mãe dele saiu fugida, veio morar em Indaial, onde buscou abrigo em casas de amigos e familiares. Logo na sequência, trouxe o filho. Houve novo casamento e agora o padrasto é referência paterna para ele", relatou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13113927
Usuários Online: 2302
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações