(49) 99811-5023

NO AR

ENTARDECER EMY10

emy10.com.br

Brasil

Uso de tornozeleira eletrônica é ampliado para várias comarcas no Oeste

Publicada em 31/08/17 às 10:13h - 347 visualizações

por Fonte: Oeste Mais


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: (Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo))

A utilização de tornozeleiras eletrônicas em presos provisórios e em cumprimento de medida cautelar foi ampliada para 31 comarcas catarinenses, incluindo várias do Oeste, segundo informou nesta quarta-feira, dia 30, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

 

A aplicação do monitoramento dos presos em cumprimento de pena é fruto de um Termo de Cooperação Técnica recentemente celebrado entre o Tribunal de Justiça, poder Executivo, Ministério Público e Secretaria de Justiça e Cidadania. A utilização das tornozeleiras ainda depende da disponibilização dos equipamentos pelo Executivo.

 

Em função da estrutura e das condições técnicas do Departamento de Administração Prisional (Deap), serão beneficiadas inicialmente as comarcas de Araranguá, Balneário Camboriú, Barra Velha, Biguaçu, Blumenau, Brusque, Camboriú, Canoinhas, Capital, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Imbituba, Indaial, Itajaí, Itapema, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Laguna, Maravilha, Navegantes, Palhoça, São Francisco do Sul, São José, São José do Cedro, São Miguel do Oeste, Tijucas, Tubarão, Videira e Xanxerê.

 

Segundo o supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização (GMF), desembargador Roberto Lucas Pacheco, a expansão do monitoramento a outras comarcas torna efetiva mais uma alternativa a juízes criminais e de execução penal. A utilização em outras comarcas ficará condicionada à viabilidade técnica, mediante análise conjunta do GMF, do Ministério Público e do Deap.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13117676
Usuários Online: 2308
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações