(49) 99811-5023

NO AR

NATIVO SERTANEJO

emy10.com.br

Brasil

Criança faz procedimento para tirar parte de hand spinner do estômago

Publicada em 31/08/17 às 07:42h - 508 visualizações

por Fonte: Diario Catarinense


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Marco Favero / Agência RBS)

Uma criança de quatro anos precisou passar por procedimento de endoscopia para retirar do estômago uma bateria de hand spinner. O caso aconteceu no início de agosto no Hospital da Criança Conceição, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, e foi atendido pela médica gastroenterologista Ana Regina Ramos, que também é diretora da Sociedade de Pediatria gaúcha. O fato fez a entidade emitir um alerta aos pais para redobrarem a atenção para este brinquedo.

A médica relatou que a criança ganhou o brinquedo dos pais à tarde e à noite já foi levada ao hospital pois havia engolido uma das baterias, que faz as luzes piscarem enquanto ele é girado. A médica explica que a endoscopia foi necessária pois há o risco de a pilha causar descarga elétrica e queimar os órgãos, ou ainda de vazar o ácido, causando uma lesão hemorrágica ou até a perfuração do esôfago.

Em junho, o Inmetro divulgou um alerta sobre o hand spinner e contraindicou que crianças com menos de seis anos tenham acesso ao equipamento. Para quem tem mais de seis, recomenda-se a supervisão de um adulto. Os pais devem atentar para o selo do Instituto, que garante que o brinquedo passou por inspeção de qualidade. O alerta do Inmetro fez o Ministério da Justiça abrir investigação sobre a venda irregular, alegando que no Exterior foram registrados acidentes.

No Brasil, a popularidade do hand spinner teve o ápice nos primeiros meses de 2017. O preço varia de R$ 25 para um spinner básico, de plástico, para até R$ 80 em um de metal. A brincadeira consiste em ficar girando o brinquedo. O anúncio do produto fala em propriedades anti-estresse, que acalma crianças, mas ainda não há estudos que comprovem isto. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13114672
Usuários Online: 2302
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações