(49) 99811-5023

NO AR

Rádio Emy10

emy10.com.br

Brasil

Chape tem dívida zero e apenas quatro ações trabalhistas

Publicada em 21/08/17 às 15:45h - 581 visualizações

por Fonte: Globo Esporte


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação Internet)

A Chapecoense é ré em apenas quatro processos na Justiça do Trabalho e tem dívida trabalhista praticamente zerada. Os dados são do Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina, e o valor do débito foi calculado de acordo com o último balanço financeiro do clube, relacionado a 2016.

 

Os números são parte de um levantamento do GloboEsporte.com, com todos os clubes da Série A, além do Internacional. Dentre as 21 equipes analisadas, a Chape é quem está mais tranquila. Porém, a diretoria prevê um possível aumento no número de reclamações trabalhistas depois da tragédia de novembro do ano passado.

 

O clube se planeja para os pedidos de indenização das famílias das vítimas na queda do avião que levava a delegação da equipe para Medellín, na Colômbia, onde fariam o jogo contra o Atlético Nacional pela final da Copa Sul-Americana.

 

No entanto, segundo o diretor financeiro do clube, Roberto Merlo, a situação está controlada. "Diria que temos uma dívida, sim, em torno de R$ 1 milhão, um parcelamento antigo, de antes da diretoria que, infelizmente, faleceu na tragédia. São dívidas tributárias de parcelamento do INSS, são bem antigas e que não valem a pena quitar agora. Mas é provável que tenhamos [dívidas] agora, depois do acidente. Sempre temos a responsabilidade de gastar menos do que arrecadamos. Nosso orçamento é bem construído", analisa Merlo.

 

O débito trabalhista é composto por dois itens. A menor parte se refere a ações na Justiça do Trabalho resultantes de sentenças já julgadas e que envolvem qualquer tipo de processo na área, como falta de pagamento de salários e de direitos de imagem. A maior parte do valor corresponde a impostos não recolhidos (INSS, IRRF e FGTS), que são encargos trabalhistas de responsabilidade das empresas, mas que na contabilidade dos clubes é registrada como dívida fiscal. Esse montante está refinanciado em leis como o Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut), em vigor desde agosto de 2015, o qual a Chape não aderiu por ter o seu passivo controlado.





Do Globo Esporte




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13101270
Usuários Online: 2302
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações