(49) 99811-5023

NO AR

SHOW DA MANHÃ

emy10.com.br

Brasil

SC - Mulher acusada de matar mãe vai a júri nesta quinta-feira

Publicada em 20/07/17 às 09:54h - 588 visualizações

por Fonte: G1


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução)

Valéria Ribeiro da Silva, acusada de matar a mãe com remédios em Caçador, no Oeste catarinense, vai a júri popular nesta quinta-feira (20). O ex-namorado dela e uma prima, que teriam ajudado no crime, também serão julgados. Os três estão presos desde junho de 2016. A morte ocorreu em março do mesmo ano.

O julgamento está marcado para começar às 9h no Fórum de Caçador.

Valéria, o ex-namorado Leandro Negretti e a prima Priscila de Fátima Ribeiro foram indiciados pelo homicídio de Elenir Ribeiro, de 45 anos. Valéria por homicídio triplamente qualificado: motivo torpe, impossibilidade de defesa da vítima e meio insidioso; e Leandro e Priscila por homicídio com as duas primeiras qualificadoras.

Crime

Segundo o delegado responsável pelo inquérito, Fabiano Locatelli, a mãe sofria de esquizofrenia e usava diversos medicamentos regularmente.

"Desde janeiro, quando a mulher saiu de uma clínica, teve os cuidados transferidos para a filha que passou a se dizer sobrecarregada", contou Locatelli na época.

Leandro indicou um emagrecedor vendido sem retenção de receita médica, que não seria identificado em uma perícia. Conforme a investigação, foram dados mais de dez comprimidos à vítima.

Valéria teria dado os medicamentos para a mãe a filha e a prima, assistiram à agonia da mulher por três horas. "Só depois de uma hora, quando tiveram certeza da morte dela, simularam um pedido de socorro aos bombeiros", disse o delegado. Na época, um atestado classificou a morte como natural.

Motivação

No celular da filha, a polícia encontrou o áudio de uma conversa entre ela e o ex-namorado, em que os dois comentam sobre o crime. "Era uma conversa dela com o ex-namorado a respeito do crime, usada para chantagear o rapaz e obrigá-lo a reatar o romance", informou o delegado.

"Se a gente não a matasse, não ficaria junto. Você acha que você ficaria comigo, com ela gritando? Fazendo você passar vergonha... Você não ficaria comigo", indagou a jovem na gravação. "Não", respondeu o ex.

Caso de serial killer levantou suspeita

A polícia só levantou a suspeita sobre a morte de Valéria após o desaparecimento de um irmão da vítima, na época da prisão um suposto serial killer na cidade - preso suspeito de matar e esquartejar ao menos três pessoas.

Em depoimento sobre o desaparecimento do homem, um dos parentes da mulher de 45 anos declarou à polícia suspeitar que ela não tivesse morrido por causas naturais, mas que tivesse sido assassinada pela própria filha. Até então, familiares e conhecidos não desconfiavam do ocorrido.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13113812
Usuários Online: 2303
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações