(49) 99811-5023

NO AR

SHOW DA MANHÃ

emy10.com.br

Brasil

Projeto de Lei autoriza posse de arma para moradores do campo

Publicada em 15/07/17 às 09:36h - 529 visualizações

por Fonte: Oeste Mais / O Estadão


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação / ilustrativa )

Um projeto de lei do Senado modifica o Estatuto do Desarmamento para permitir a posse de armas por moradores da zona rural do País. Segundo o projeto, para ter direito à posse de armas, o morador da zona rural deve ter mais de 21 anos, apresentar documento de identificação pessoal, comprovar a residência em área rural e ter bons antecedentes.

 

Atualmente, o porte é permitido apenas aos maiores de 25 anos que comprovarem a necessidade da arma para a caça. Já a proposta permite a posse para maiores de 21 pelo fato de residirem em área rural, independentemente de precisar da arma para subsistência alimentar.


De acordo com o autor da proposta, as áreas rurais estão, em geral, distantes dos postos policiais, o que deixa os moradores vulneráveis a ataques de criminosos e animais silvestres.

 

"O morador da área rural encontra-se desassistido pelas forças de segurança em tempo hábil para preservar a sua integridade física e moral, o que demanda a atuação do Estado no sentido de assegurar seu direito à autodefesa", explica o senador Wilder Morais.

 

A proposta está aberta à consulta popular no site do Senado. A apuração dos votos até esta quinta-feira, dia 13, indicava 4.210 pessoas favoráveis ao projeto que autoriza a posse de armas a moradores das áreas rurais, ante 436 contrários à proposta. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13101648
Usuários Online: 2302
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações