(49) 99811-5023

NO AR

Rádio Emy10

emy10.com.br

Brasil

Segunda etapa do Fundam é apresentada a prefeitos do Oeste

Publicada em 07/07/17 às 07:17h - 583 visualizações

por Fonte: Oeste Mais


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: (Foto: James Tavares/Secom))

O governador Raimundo Colombo apresentou nesta quinta-feira, dia 6, aos prefeitos dos municípios que integram a Associação dos Municípios do Entre Rios (Amerios) e Associação dos Municípios do Noroeste Catarinense (Amnoroeste), a segunda etapa do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam). As reuniões ocorreram em Maravilha, pela manhã, e à tarde no município de São Lourenço do Oeste.

 

Colombo lembrou que na primeira etapa do Fundam os 23 municípios das duas associações receberam cerca de R$ 30 milhões para investimentos em várias áreas. O governador disse que o programa é uma forma de ajudar o município a realizar obras e melhorar a infraestrutura do estado. A segunda edição do Fundam prevê investimento de R$ 700 milhões nos 295 municípios catarinenses.


"Se a pessoa abre a janela e vê a sua rua sendo asfaltada, ela se sente valorizada e estimulada a continuar vivendo naquele lugar, isso acontece muito no pequeno município. Isso fortalece o nosso modelo de distribuição demográfica e de desenvolvimento econômico", destacou o governador.

 

O prefeito de São Lourenço do Oeste e presidente da Amnoroeste, Rafael Caleffi, destacou que a região é rota de escoamento da produção agrícola até os portos do estado e que o apoio do governo é fundamental para a realização de obras estruturais com foco nas principais demandas das comunidades.

 

Juntos, os municípios integrantes das duas associações investiram em infraestrutura, aquisição de máquinas, equipamentos e veículos, implantação de ciclovia e calçadão, construção de posto de saúde, entre outras obras.

 

"Ficamos satisfeitos com tudo o que foi possível executar na primeira edição, e temos certeza que a segunda etapa será ainda melhor. Os recursos continuarão sendo investidos com a total autonomia dos gestores municipais, com a convicção de que as obras serão essenciais para melhorar a vida das pessoas", concluiu Raimundo Colombo.


O Prefeito Ronaldo Senger de Bom Jesus do Oeste, também acompanhou o lançamento do Fundam 2. Na oportunidade o prefeito cobrou a obra da ligação asfáltica entre Bom Jesus do Oeste e Maravilha. Com pouco mais de 10 quilômetros está obra é uma importante ligação entre os três Estados do Sul. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13116903
Usuários Online: 2309
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações