(49) 99811-5023

NO AR

BOM DIA BOM JESUS

emy10.com.br

Brasil

Famílias que denunciaram padre por abuso de meninos em SC relatam ameaças nas redes sociais

Publicada em 21/06/17 às 07:23h - 500 visualizações

por Fonte: G1 / SC


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: (Foto: Reprodução/RBS TV))
Familiares de crianças que denunciaram um padre da Paróquia Santa Paulina, de São Francisco do Sul, Norte catarinese, por abuso sexual, agora relatam estar sofrendo ofensas de vizinhos, frequentadores da igreja e também nas redes sociais. Veja acima a reportagem exibida no Jornal do Almoço desta terça-feira (20).
Conforme o delegado Marcel Araújo de Oliveira, algumas pessoas suspeitas de terem feito as ofensas foram identificadas, entra elas crianças e adolescentes, alguns deles colegas de escola das vítimas. O delegado pretende chamar um grupo à delegacia para explicações dar e esclarecer pontos da investigação.
"Eles passaram a difamar essas famílias como se as vítimas fossem, de fato, as que estavam erradas na situação, causando uma segunda vitimização deles, causando até transtornos da ordem psicológica para essas crianças", disse o delegado.
A mãe de um dos adolescentes que denunciaram os abusos diz que tem sido difícil sair de casa. "É muito ruim ver que essas pessoas que sabem quem foram as famílias que fizeram a denúncia, ao invés de apoiar, viram o rosto ou olham feio para as pessoas como se elas fossem as culpadas".
Eles não querem ver que essas crianças foram inocentes. Ninguém provocou ele [meu filho] para que isso acontecesse", disse a mãe.
Investigação
A Polícia Civil já ouviu cinco adolescentes, mas acredita que haja outros meninos que ainda não tiveram coragem de denunciar. O padre Marcos Roberto Ferreira foi afastado da Diocese de Joinville e está preso temporariamente desde 9 de junho.
O padre administrou a paróquia de Santa Paulina por quase cinco anos. Era considerado pela comunidade um religioso exemplar. Há duas semanas, no entanto, ele é suspeito de ter abusado sexualmente de meninos entre 11 e 13 anos.
Uma das vítimas contou à RBS TV o que aconteceu em uma das noites que teria sido convidado a dormir com o padre. "No meio da noite ele começou a lamber a minha orelha. Eu achei aquilo estranho. (...) Daí ele tava passando a mão na minha barriga, ele tentou mexer no meu pênis e eu tirei a mão dele. (...) Na terceira vez que ele fez força, eu não consegui tirar a mão", disse.
O que diz a defesa do padre
Em nota, o advogado do padre, Karlo Murillo Honotório, afirmou que pediu a revogação da prisão temporária. O defensor reitera que não há processo contra padre, e sim um inquérito policial.
"Não houve irregularidades legais quanto à prisão. O que existe são fortes fundamentos para que o Pe. Marcos seja colocado imediatamente em liberdade, não havendo motivos plausíveis para a manutenção da sua segregação. Sobre o mérito, reservamo-nos a apenas discutí-lo em juízo, em eventual ação penal", afirmou o advogado.
"Podemos afirmar que o Pe. Marcos sempre desenvolveu um trabalho com muito zelo perante todas as comunidades que passou. Quem o conhece de verdade sabe disso, sendo que o Pe. Marcos é um excelente padre e uma excelente pessoa", acrescentou.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13116666
Usuários Online: 2304
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações