(49) 99811-5023

NO AR

SHOW DA MANHÃ

emy10.com.br

Brasil

Com vendaval e chuva, nº de pessoas afetadas pelo mau tempo em SC passa de 31 mil

Publicada em 09/06/17 às 07:15h - 735 visualizações

por Fonte: G1 / SC


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: (Foto: Gisele Vizzotto))
Com a passagem de um vendaval que destelhou casas e provocou estragos em cidades do Oeste como São Miguel do Oeste, Descanso e Tangará, a Defesa Civil estadual contabiliza 31.681 pessoas atingidas de alguma forma pelo mau tempo no estado, que enfrenta chuvas intensas desde o dia 26 de maio.
São 93 os municípios que registraram alguma ocorrência - como inundações, alagamentos e deslizamentos de terra.
Conforme relatório divulgado no fim da tarde desta quinta-feira (8), 2.667 pessoas foram levadas para abrigos públicos. Outras 21.631 foram para casa de parentes e amigos. No total, tiveram estragos 9.151 residências.
Em São Miguel do Oeste, no Oeste, o vendaval destelhou algumas casas e derrubou árvores, com danos em 200 residências. Em Descanso, cerca de 30 casas foram atingidas. A Defesa Civil Estadual distribuiu lona para proteger os imóveis. Três famílias que estavam em uma área com risco de deslizamento em Tangará foram removidas para um abrigo.
Na tarde desta quinta, 1.079 pessoas permaneciam nos 22 abrigos montados em Rio do Sul, no Vale do Itajaí. A prefeitura de Lages informou que 321 pessoas permaneciam nesta quinta em nove abrigos de Lages, na Serra. Também foram montadas estruturas para receber as vítimas da chuva nas seguintes cidades: Rio do Oeste, Laurentino, Agronômica, Taió, Correia Pinto, Ituporanga, Otacílio Costa e Lontras.
Estradas
Rodovias federais e estaduais de Santa Catarina continuavam com pontos de interrupção na tarde desta quinta-feira (8) por causa da chuva dos últimos dias no estado. Segundo o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), vistorias nas quatro estradas estaduais com problemas estão sendo feitas. Já o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que as equipes atuam para reparar as rodovias federais o quanto antes. Confira a situação das rodovias.
Escolas
Segundo a Secretaria de Estado da Educação, na tarde desta quinta (8) 33 unidades de ensino estavam sem aulas. Em todas elas a previsão é que as aulas sejam retomadas na segunda-feira (12).
A cidade com mais escolas estaduais sem aulas é Rio do Sul, com 17 unidade de ensino fechadas por causa de alagamentos. Já em Aberlado Luz são seis escolas sem aulas; em Taió são quatro; em Faxinal dos Guedes e Agrolândia são duas; e em Rio do Oeste e Anitápolis uma unidade estadual está sem aula em casa cidade. Em Lages, uma das cidades que estava sem aulas pro causa da chuva no início da semana, todas as escolas receberam seus alunos normalmente nesta quinta.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13113756
Usuários Online: 2302
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações