(49) 99811-5023

NO AR

Rádio Emy10

emy10.com.br

Brasil

Troca de mensagens mostra que Joesley tentou segundo encontro com Temer

Publicada em 02/06/17 às 06:13h - 682 visualizações

por Fonte: O Sul


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: (Foto: AE))

Uma troca de mensagens entre o empresário Joesley Batista e o ex-assessor especial da Presidência Rodrigo Rocha Loures mostra que o dono da JBS tentou marcar um segundo encontro com o presidente Michel Temer. As mensagens foram divulgadas nessa quinta-feira pelo site "O Antagonista" e confirmadas pela TV Globo.

Para se comunicar via mensagem com Rocha Loures, o empresário utilizou um aplicativo considerado um dos mais seguros para trocar mensagens secretas pela internet.

Para ler o conteúdo, é preciso passar o dedo na tela. As linhas do texto aparecem uma de cada vez e, depois que as mensagens são lidas, o aplicativo apaga o texto. Se a tela do celular for capturada pelo destinatário, o remetente é avisado.

Por isso, para utilizar a troca de mensagens como prova, Joesley Batista utilizou um segundo aparelho de celular para filmar e tirar fotos das telas durante a conversa que teve com Rocha Loures.

A conversa mostra que, depois do encontro no Palácio do Jaburu, em 7 de março, Batista buscou o ex-assessor especial da Presidência para se encontrar novamente com Temer.

No segundo encontro, o empresário queria discutir com o presidente a Operação Carne Fraca, que investigou casos de corrupção e de adulteração de produtos e foi deflagrada em 17 de março.

No texto, Joesley Batista pergunta a Rocha Loures se consegue um encontro em Brasília com o chefe "amanhã à noite". Ele fala ainda que a operação ameaça destruir as exportações de carne em um único dia.

Rocha Loures pergunta se o encontro seria mesmo na segunda-feira. Joesley, então, responde que sim: segunda-feira ou terça-feira.

De acordo com o "Antagonista", Joesley e Rocha Loures trocaram mais algumas mensagens sobre este encontro. O ex-assessor da Presidência disse que Temer estaria em São Paulo para um evento, mas que a agenda estava lotada.

Joesley questiona se era melhor ligar ou deixar que o chefe ligasse, numa referência a Temer. Rocha Loures sugere que o empresário mesmo telefone para o presidente e passa o celular do ajudante de ordem de Temer.

 O Palácio do Planalto afirmou que o presidente Michel Temer defendeu todo o setor agropecuário brasileiro, que tem contribuído para recuperação da economia e para o crescimento do PIB, independentemente das empresas que atuem no setor. E que o fez sem atender aos pedidos de Joesley Batista./

Termelétrica

Na delação, Joesley Batista contou que também conversou com Rocha Loures sobre uma disputa que a JBS tinha com a Petrobras sobre o preço do gás fornecido para uma termelétrica do grupo.

De acordo com a delação, os R$ 500 mil que Rocha Loures recebeu em uma mala, em São Paulo, seriam uma das parcelas do pagamento de propina por causa desse assunto.

Em uma das trocas de mensagem, Joesley reclama que o preço da energia subiu. E avisa Rocha Loures: "estamos parando a térmica hoje.!!". Em seguida, Loures afirma: "ver o que pode fazer".

Os dois também trocavam mensagens sobre reuniões no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), que analisava um pedido da empresa de Joesley para condenar a Petrobras por conduta anticompetitiva.

Em uma das mensagens, Joesley comemora: "primeira missão concluída hoje com sucesso. vamos falar da próxima?

O Cade declarou que todos os atos processuais foram conduzidos pela área técnica, sem favorecimento e que a ausência de qualquer parecer ou decisão do órgão a favor da usina térmica da JBS deixa claro que eventuais planos de terceiros para influenciar decisões não tiveram resultado.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13115765
Usuários Online: 2302
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações