(49) 99811-5023

NO AR

TOP SHOW

emy10.com.br

Brasil

Polícia Civil prende rapaz suspeito de matar esposa de 21 anos em Coronel Freitas

Publicada em 23/05/17 às 09:11h - 522 visualizações

por Fonte: Nova FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Emy10)

Caso foi registrado primeiramente como suicídio, mas, algumas provas reverteram a situação e o rapaz foi preso nesta segunda-feira.

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Coronel Freitas realizou operação na tarde desta segunda-feira (22), para cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de I. A. F., de 27 anos de idade, e dois mandados de busca e apreensão referentes a um caso de homicídio qualificado/feminicídio ocorrido no dia 21/04/17, que foi registrado primeiramente como sendo suicídio.

O caso

No dia 21/04/17 foi registrado na Central de Polícia de Chapecó um boletim de ocorrência de suicídio em que uma jovem de 21 anos teria efetuado um disparo de arma de fogo na testa e pouco tempo depois veio a óbito no Hospital de Coronel Freitas.

A Polícia Civil foi acionada e juntamente com o IGP foram realizadas as diligências necessárias na residência da vítima, local onde supostamente ela teria cometido suicídio, sendo constatado que arma de fogo utilizada havia desaparecido.

Foi  então instaurado o Inquérito Policial para apurar os fatos, e segundo a Polícia Civil foram verificadas algumas circunstâncias que chamaram atenção e logo se descartou a possibilidade de ter ocorrido um suicídio.

Além da arma de fogo ter desaparecido, o laudo pericial de exame necroscópico demonstrou através das fotos que a lesão produzida por disparo de arma de fogo na vítima foi em sua testa, quando conforme a polícia, os casos de suicídio apontam que as vítimas acabam por efetuar o disparo de arma de fogo na têmpora, abaixo do queixo ou ainda dentro da boca, já que para posicionar a arma de fogo em direção à testa é extremante difícil e desconfortável.

O laudo pericial de exame necroscópico necessitou de uma complementação para afastar definitivamente a possibilidade de um suicídio. Requisitada esta complementação pela Polícia Civil, o médico legista perito do IGP/IML confeccionou a complementação e concluiu que a vítima não apresentava lesão produzida por disparo de arma de fogo decorrente de um tiro encostado, que é característico em casos de suicídio com o emprego de arma de fogo.

Diante do fato, apontou-se a existência de um único suspeito, que era o marido da vítima, pois conforme provas já produzidas, ele foi o primeiro e único a ter contato sozinho com a vítima e teria saído da residência correndo e gritando que ela havia se atirado.

Diante deste contexto, a Polícia Civil representou pela decretação da prisão preventiva do marido da vítima e pela expedição de dois mandados de busca e apreensão para localizar a arma de fogo utilizada no crime, tendo manifestação favorável do Ministério Público e pronto deferimento pelo Poder Judiciário da Comarca.

Foram cumpridos os mandados de busca e apreensão na casa do investigado e de sua genitora, porém, a arma de fogo utilizada no crime não foi localizada.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido no local de trabalho do investigado, sendo este conduzido até a Delegacia de Polícia de Coronel Freitas para prestar interrogatório, momento em que negou ser o autor do crime e após, foi encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O Inquérito Policial que apura o caso será concluído no prazo de 10 dias.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13113878
Usuários Online: 2302
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações