(49) 99811-5023

NO AR

BOM DIA BOM JESUS

emy10.com.br

Brasil

PF faz operação contra suspeitos de lucrar R$ 2 milhões com esquema clandestino de bebidas alcoólicas em SC

Publicada em 17/05/17 às 10:19h - 642 visualizações

por Fonte: G1 / SC


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Luiz Souza/RBS TV)

A Polícia Federal deflagrou uma operação na manhã desta quarta (17) contra suspeitos de trazer bebida alcoólica clandestinamente do exterior para comercialização no Litoral de Santa Catarina. Segundo a investigação, em dois anos, o esquema movimentou mais de R$ 2 milhões.

Pela investigação, um morador de São Miguel do Oeste, no Oeste catarinense, comandava a operação. Ele comprou um bar e a família dele adquiriu um restaurante na cidade, ambos de fachada.

A bebida era trazida do Paraguai, Argentina e Uruguai e passava pela empresa fantasma dele, para emitir notas fiscais frias.

"Quando começamos o levantamento, vimos que havia várias apreensões de bebidas envolvendo uma mesma pessoa. Com isso, verificamos que se tratava de um homem de cerca de 30 anos que poderia ser o líder de uma associação criminosa, com ao menos oito pessoas envolvidas", explica o o delegado da Polícia Federal em Dionísio Cerqueira, Sandro Luiz Bernardi.

A carga era transportada para lojas no litoral, principalmente três que operam no Camelódromo de Balneário Camboriú.

Mandados

Ao todo, foram emitidos 14 mandados de busca e apreensão, nove de condução coercitiva - quando os suspeitos são levados apenas para depoimento, um mandado de sequestro para cinco veículos e um mandado de sequestro em comércio. Eles são cumpridos em São Miguel do Oeste, Balneário Camboriú e Camboriú.

Segundo a Polícia Federal, as investigações da operação batizada como Pit Stop partiram de uma denúncia sobre o ingresso irregular de bebidas no país.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13115905
Usuários Online: 2303
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações