(49) 99811-5023

NO AR

SHOW DA MANHÃ

emy10.com.br

Brasil

Campo Erê - PM registra mais um caso de falso sequestro

Publicada em 10/05/17 às 16:25h - 887 visualizações

por Fonte: Portal São Miguel


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação internet)

Nesta quarta-feira (10), policiais militares de Campo Erê atenderam mais uma ocorrência do golpe conhecido como falso sequestro, que exige de pagamento para liberação da suposta vítima.

Por meio de uma ligação para a emergência 190, o irmão da suposta vitima relatou que sua mãe estava ao telefone com homem e possível sequestrador de sua filha. A guarnição se deslocou e um dos policias se passou por irmão da vitima e iniciou a negociação ao telefone, do valores e localização para pagamento e liberação, tudo isso para ganhar tempo enquanto outros policias buscavam contato com a possível vitima por telefone e redes sociais, já que ela mora no Sudoeste do Paraná. Logo que constatado que a feminina passava bem e não estava sobe domínio de sequestradores o policial identificou-se e logo em seguida não obteve mais contato com o autor da ligação.

O golpe iniciou com a exigência de R$ 150 mil para liberação e, ao final, o acerto era de R$ 1,5 mil. O suspeito exigia o depósito em determinada conta bancária, ação que logicamente não foi efetuada. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.

FIQUE ATENTO

Segundo a PM, geralmente nas ligações os infratores forjam um sequestro de um ente familiar, ligando geralmente a cobrar, para uma pessoa escolhida aleatoriamente. A partir do momento em que a vítima em potencial aceita a chamada e a ligação é completada, começa a ser ameaçada.

Do outro lado da linha, alguém, extremamente agressivo, mente que um familiar da vítima está sendo feito refém. Tudo tem uma dose extra de realismo, onde pode-se ouvir gritos e pedidos de socorro ao fundo da ligação, sendo que aproveitando do pânico causado, os infratores acabam levando a pessoa a confirmar detalhes do próprio familiar, causando confusão em quem está sendo ameaçado.

Acreditando que está realmente diante de um sequestro, a vítima é levada a crer que se avisar à Polícia ou entrar em contato com outros parentes, o suposto sequestrado corre risco de ser morto. O pedido de resgate vem com a determinação do valor e a indicação de um número de conta bancária para depósito da quantia solicitada. Outra forma de atuação dos infratores, se dá também através de pedido de compra de créditos telefônicos.

A Polícia Militar informa que, em todos os casos, ao receber uma ligação desta natureza, a pessoa não deve agir pelo impulso e sim pedir para conversar com o parente supostamente sequestrado, avisando à polícia imediatamente para que providências possam ser tomadas e orientações repassadas.

A primeira orientação da Polícia Militar as vítimas de ameaças de falso sequestro é que mantenham a calma. A partir disso, devem entrar em contato com o familiar supostamente sequestrado para confirmar que ele esteja bem. Em seguida, a vítima deve ligar para o telefone de emergência da Polícia Militar que atende pelo número 190 e repassar informações que possam levar à prisão dos golpistas. Detalhes como número de conta corrente, forma de agir, como a ameaça está sendo feita ou até mesmo a origem das ligações são importantes para o banco de dados da PM.

Divulgação PM

Saiba como agir 

  • - Quando ligarem para sua casa perguntando quem está falando, não responda enquanto a pessoa que ligou não se identificar. É a forma que eles usam praa saber o nome das pessoas da casa, fazer uma ligação, perguntar o nome e fingir que é engano.
  • - Peça para filhos e para a família em geral sempre informar onde estão e com quem estão, assim mesmo que eles não estiverem portando o aparelho celular, poderão ser encontrados facilmente através dos amigos.
  • - Alerte os filhos quanto aos lugares por onde andam, tomando sempre cuidado com pessoas estranhas.

 

Portal São Miguel com informações PM




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13101626
Usuários Online: 2309
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações